Logo E-Commerce Brasil

Visa e Samsung firmam parceria com o objetivo de popularizar o NFC

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Visa e a Samsung anunciaram o início de uma parceria cujo objeto é alavancar o uso de pagamentos móveis no mundo. A partir de agora, as instituições financeiras que estiverem planejando lançar programas de mobile paymentpoderão usar o Visa Mobile Provisioning Service para baixar as informações da conta de pagamento em dispositivos da Samsung com tecnologia NFC, Near Field Communication– a qual permite que dispositivos móveis se comuniquem com um terminal de pagamento por proximidade.

A parceria prevê ainda a inclusão do miniaplicativo Visa payWave em todos os dispositivos da Samsung fabricados com tecnologia NFC, permitindo aos consumidores realizarem pagamentos apenas aproximando os dispositivos móveis a um equipamento de leitura.

“Dispositivos Samsung equipados com a funcionalidade de pagamento Visa serão sem sombra de dúvida um produto poderoso – especialmente em mercados onde pagar com um dispositivo móvel está se tornando algo comum. Entretanto, o segredo para tornar os pagamentos móveis amplamente disponíveis mundialmente é oferecer às instituições financeiras uma forma segura de munir milhões de smartphones com as informações da conta de pagamento”, avalia Jim McCarthy, diretor global de produtos da Visa.