Logo E-Commerce Brasil

Visa anuncia parceria com Cielo com solução antifraude para PMEs

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Visa anunciou na quinta-feira (16) parceria com a Cielo de solução antifraude para pequenas e médias empresas a fim de reforçar a segurança das transações. Trata-se de uma junção de funções do Super Link, da Cielo, com o Decision Manager da CyberSource, empresa da Visa.

O Super Link da Cielo tem ganhado cada vez mais usuários em meio à crise provocada pela Covid-19, pois permite aos comerciantes credenciados encaminhar um link de pagamento para seus clientes por WhatsApp, e-mail ou rede social.

O preenchimento dos dados pelo cliente é feito de forma rápida e prática antes da finalização da compra. A inclusão do Decision Manager dificulta a ação de fraudadores, adicionando camadas de segurança às transações para ajudar a maximizar a conversão de vendas.

A necessidade de os pequenos e médios comerciantes venderem online para dar força a seus negócios é um dos principais fatores que explicam o crescimento do Super Link, cuja procura aumentou mais de 600% entre fevereiro e março, segundo a Visa.

Mais segurança

Com o Decision Manager, mais de 260 variáveis são analisadas para cada transação de e-commerce. A solução possibilita otimizar o gerenciamento de fraude mediante a aceitação de mais pedidos genuínos e a redução dos custos operacionais, ao mesmo tempo em que oferece aos consumidores finais uma experiência de pagamento sem fricção.

O Decision Manager avalia automaticamente o risco de cada pedido usando machine learning que, por sua vez, utiliza insights de bilhões de transações da Visa e da CyberSource processadas mundialmente, de forma customizada.

“Percebemos que comerciantes se viram obrigados a migrar para o e-commerce porque é uma alternativa para preservar seus negócios. É normal que alguns hesitem em começar a vender pela internet pela inexperiência e por temerem problemas com fraudes. Foi pensando nesse público que a Cielo se uniu à Visa para integrar o Decision Manager ao Super Link e levar mais tranquilidade aos comerciantes. Precisamos ajudá-los a atravessar este período delicado e torná-los cada vez mais digitais”, afirma Rogério Signorini, diretor de e-commerce da Cielo.

“Em momentos como o que estamos vivendo, entendemos que esses empresários já estão lidando com muitos problemas e não precisam enfrentar mais um como as fraudes. Ao levar uma solução antifraude como o Decision Manager, buscamos facilitar a entrada desses estabelecimentos no universo das compras online que, em muitos casos, ainda é desconhecido”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.

Solução antifraude?

Para ter acesso à solução é simples. Basta acessar o site da Cielo, fazer o cadastro, gerar um link de pagamento e compartilhar com o cliente via email ou rede social para receber o valor devido. Tudo isso também está disponível no app da empresa, segundo a Visa.

O estabelecimento comercial tem a comodidade de fazer uma venda online, contando com plataformas robustas da Cielo e Visa e pode receber à distância, sem a necessidade de ter uma maquininha à mão ou ir até o cliente.

Ainda segundo a Visa, o Super Link é livre de taxa de adesão e mensalidade e o consumidor ainda pode optar por pagar no débito, crédito ou parcelar suas compras em até 12 vezes.

Leia também: Veja as principais previsões de fraude no e-commerce brasileiro em 2020