Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Vindi e Yapay anunciam união e criam o mais completo ecossistema para empresas receberem pagamentos

Quinta-feira, 26 de maio de 2022   Tempo de leitura: 7 minutos

De maneira individual, a Vindi e a Yapay já possuem grande relevância no mercado de pagamentos, especificamente nos segmentos de recorrência e de intermediação, respectivamente. A união consolida um novo momento de expansão do potencial das operações e do posicionamento da empresa perante o novo contexto do grupo.

Isso porque, recentemente, a Locaweb, grupo do qual Vindi e Yapay fazem parte, passou por uma reestruturação e apresentou sua nova marca corporativa, a Locaweb Company, que chega com o objetivo de consolidar a evolução do grupo como um todo e reafirmar a construção de um verdadeiro ecossistema de soluções digitais para qualquer tipo de cliente.

Com mais de 360 mil clientes, a Locaweb é uma veterana da tecnologia, já que foi a primeira empresa de hospedagem do Brasil e é, hoje, a maior companhia brasileira do mercado de hosting, ocupando, também, uma importante posição entre as empresas líderes da América Latina em hospedagem e serviços de internet.

Por que unificar as empresas?

A Vindi surgiu em 2013, foi adquirida pela Locaweb em 2020 e é a primeira plataforma de recorrência do Brasil. Repleta de funcionalidades exclusivas é, até hoje, a solução mais completa e robusta para negócios recorrentes e SaaS. A Yapay, por sua vez, nasceu em 2011 e tem como foco a intermediação de pagamentos para varejo físico e online. Conta com soluções de alta escalabilidade para os negócios e inteligência para pagamentos.

A união das duas expande o potencial complementar das soluções e traz o melhor dos dois mundos para criar uma verdadeira experiência em pagamentos e serviços financeiros digitais para empreendedores e empresários brasileiros.

“O objetivo desta fusão é potencializar as forças que as duas empresas já tinham de forma individual e uni-las para criar o maior ecossistema de serviços financeiros digitais. Nossa missão é oferecer às empresas e empreendedores brasileiros, soluções que, verdadeiramente, impactem positivamente seu negócio, para que ganhem tempo, reduzam a inadimplência, conquistem mais vendas e, claro, escalem seus negócios com tecnologia, inteligência e segurança”, diz Rodrigo Dantas, CEO da Vindi.

A solução para o presente e o futuro do mercado de pagamentos

Quando falamos em unir o melhor dos dois mundos, estamos falando em atuar, por meio de um ecossistema completo, em um mercado que cresce a cada dia. Do lado da recorrência, por exemplo, houve um aumento no volume de vendas de 65% em 2020, conforme pesquisa sobre o mercado de assinaturas conduzida pela Vindi.

Do lado de intermediação, as compras realizadas através de cartões tiveram um aumento de 36% no primeiro trimestre de 2022, alcançando o patamar de R$758,6 bilhões, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Além disso, nossa missão de digitalizar o PIB do Brasil, abraça um nicho de meios de pagamento digitais que ganha cada vez mais relevância no país. De acordo com estudo da PwC, o número de transações digitais deve crescer cerca de 142,7% entre 2020 e 2030.

O número é ainda maior se falarmos sobre novos meios de pagamento online, pois, considerando modalidades de pagamento como Pix, transferências entre carteiras digitais, uso de criptomoedas e moedas digitais, a perspectiva de crescimento é de 1.117% neste mesmo período.

O futuro dos meios de pagamento é digital e o propósito do ecossistema da Vindi é ajudar as empresas a terem acesso às facilidades e vantagens deste universo.

A união que vai revolucionar os meios de pagamento digitais

A partir de agora, com um time de mais de 320 colaboradores e com sedes em São Paulo e Marília, interior do estado, além de profissionais espalhados por todo país, Vindi e Yapay passam a ser uma só e assumem Vindi como marca principal, além de realizar um redesign de sua identidade através de um processo completo de rebranding.

“Fazendo um comparativo com quando começamos, há 9 anos, temos uma operação com mais de 300 pessoas, gerando oportunidades, gerando soluções que ajudam milhares de empreendedores por todo país. A nova marca traz a essência de uma empresa consolidada, com grande know-how de mercado, mantendo um espírito jovem nessa nova missão de ser o maior e mais completo ecossistema de pagamentos do Brasil”, comenta Reginaldo Dutra, Diretor de Operações da Vindi.

Se antes o propósito de ambas as empresas já era alinhado em fornecer a melhor solução em pagamentos, agora este propósito também se expande e essa nova marca dá início a um novo momento e à missão de digitalizar o PIB do Brasil e ajudar cada vez mais negócios a venderem mais, receberem sempre e a escalarem de forma eficiente e sustentável.

Além de continuar com a plataforma que é referência em cobrança recorrente, agora o ecossistema Vindi conta com uma solução de intermediação inteligente para vendas online e presenciais.

Saiba tudo sobre essa união.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER