Logo E-Commerce Brasil

Vindi Insights acompanha a evolução de segmentos do mercado mês a mês

Acompanhar resultados, evoluções e tendências é parte de uma cultura data driven, isto é, uma cultura orientada por dados e que extrai deles informações fundamentais para solucionar problemas, obter insights e oferecer soluções cada vez mais eficientes aos seus clientes.

Atualmente, ter processos orientados pela coleta e análise de informações é fundamental para a tomada de decisões mais assertivas, possibilitando planejamentos, execuções de tarefas e gerenciamento de negócios com base na realidade. Um tipo de inteligência corporativa que transforma os resultados do negócio.

Conforme o estudo Insights-Driven Businesses Set The Pace For Global Growth, da Forrester, empresas que adotam uma cultura data driven crescem mais de 30% ao ano. O que significa que, se uma empresa tivesse uma média de crescimento de 8% ao ano, esse resultado poderia subir para 30% ou mais, através de uma cultura data driven.

Pensando nisso, o time de Analytics da Vindi criou o Vindi Insights, um estudo feito a partir de dados internos que apontam a evolução dos segmentos e as tendências do mercado de pagamentos.

Vindi Insights: expertise dá voz às tendências do mercado de pagamentos

Vindi Insights é um estudo divulgado pela Vindi que traz, mensalmente, alguns dados de mercado associados aos principais segmentos da recorrência e de intermediação de pagamentos, bem como dados do desempenho desses segmentos dentro da Vindi, com base no uso de suas soluções.

De acordo com os resultados do estudo mais recente, relativos a abril de 2022, os segmentos de maior destaque foram turismo e hotelaria, associação e doações, e também o segmento de seguradoras. Além disso, a publicação trouxe o adiamento do lançamento do Real Digital para 2024 como grande novidade do mês.

Sobre dados, os destaques ficaram com o IGP-DI (Índice Geral de Preços), que teve uma alta de 0,41%, assim como a confiança do consumidor cresceu 3,8 pontos, alcançando 78,6 pontos em abril de 2022.

Em relação ao número de transações dos clientes da Vindi, os segmentos de associações e doações tiveram um aumento de 56,6%, enquanto turismo e hotelaria cresceram 9%. Sobre a taxa de aprovação, o intermediador de pagamentos da Vindi teve um aumento de 4,1% de transações aprovadas no mês.

Confira os resultados completos do estudo.