Redação E-Commerce Brasil

Via Varejo muda marca e se transforma em Via

Segunda-feira, 26 de abril de 2021   Tempo de leitura: 4 minutos

Para ir além do varejo, a Via mudou sua marca. Tirou o varejo do nome, mudou suas cores, seu logo, num posicionamento que traduz a grande transformação pela qual a companhia passou e simboliza os caminhos amplos que seguirá no futuro. “Via – Imagine Caminhos”, o novo posicionamento reforça a estratégia de ser reconhecida como a melhor Via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem. A Via que revoluciona, inclui e transforma, inspirada por pessoas e negócios.

A nova marca é resultado de um processo conduzido pela consultoria Croma junto a executivos da empresa e diversos grupos de estudo, que trouxeram as diferentes visões que construíram a nova marca e o novo posicionamento: o que ela era, onde ela está e no que está se transformando. A mudança traz, além do nome, novas cores e tipografia. O verde escuro e amarelo, dão lugar às cores violeta, cinza e verde claro, que simbolizam a mudança do convencional, crescimento, renovação, seriedade e mudança, entre outros aspectos que essas cores transmitem.

Via Varejo

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Já a nova assinatura “Imagine Caminhos”, tem como inspiração os sonhos de pessoas e empresas e como a Via irá viabilizá-los todos os dias por meio da inovação, sem limites.

“Já estamos olhando para o futuro. A Via de hoje não é a mesma de ontem e também não será a Via de amanhã. Vamos buscar inovação o tempo todo. Esses movimentos pelos quais estamos passando na companhia reforçam todo esse comprometimento e trabalho”, conta o CEO da Via, Roberto Fulcherberguer.

Ponto Frio passa se chamar Ponto

Os resultados da companhia, apresentados ao mercado em março, mostram que a Via não é mais uma empresa de varejo. Que já está indo além. No último ano, a Via se reinventou, rompeu e unificou as barreiras físicas e digitais das lojas, sites e apps, também se associou a startups que deram ainda mais velocidade ao seu sistema logístico e tecnológico, rejuvenesceu a marca Casas Bahia, reposicionou a marca Pontofrio, que agora passa a ser Ponto, e mudou todo a plataforma de marketplace, acelerando a entrada de novos sellers diariamente.

“Fizemos muita coisa em pouco tempo e entregamos resultados consistentes aos nossos acionistas, aos mais de 97 milhões de clientes, sellers e especialmente para nossos mais de 46 mil colaboradores. Essa é a Via que estamos construindo, que transmite confiança ao mesmo tempo em que transparecemos nossa inovação contínua, sem deixar de ser inclusiva”, completa Fulcherberguer.

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