Logo E-Commerce Brasil

Via Varejo compra 16,9% da Growth Partners, dona da startup Distrito

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Via Varejo anunciou que celebrou de forma definitiva a aquisição de participação acionária de 16,67% do capital da Growth Partners Investimentos e Participações, sociedade que detém o controle da startup Distrito. A empresa não revelou os valores da compra, que ocorreu através de sua subsidiária.

Conforme a empresa, essa operação representa um salto na estratégia de aceleração da transformação digital, e permitirá à companhia estar conectada a um dos principais hubs digitais do país, possibilitando acessar o universo de startups e viabilizando os projetos de transformação e aceleração digital.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa explica que a Distrito, fundada em 2014, é um hub de inovação que conta uma plataforma completa para apoiar empresas em sua transformação através da tecnologia.

“Com o seu ecossistema de inovação aberta, sustentado por dados e inteligência artificial, a Distrito conecta grandes empresas, startups, investidores e acadêmicos, para gerar novos modelos de negócios mais colaborativos, eficientes, transparentes e sustentáveis”, destaca a varejista.

Startup premiada

Segundo a Via Varejo, atualmente mais de 300 startups estão conectadas à plataforma da Distrito, que possui ainda 11 laboratórios corporativos de inovação, “um completo mapeamento das principais startups atuantes no país”, gerando insights e inteligência de inovação para publicação de relatórios setoriais.

A empresa destaca que em 2020, a Distrito foi eleita como o melhor hub de inovação do Brasil pela Startup Awards, premiação da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

Leia também: Apoio da liderança foi primordial para estruturar o canal digital da PepsiCo, conta head de e-commerce

Fonte: Broadcast Estadão