Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Via Varejo ADS: estratégia de anúncio para agência, indústria e seller

Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O mercado publicitário está começando a perceber que, para além dos portais, Google e redes sociais, existe atualmente uma maior variedade de formatos e canais para se fazer campanhas publicitárias. Nesse sentido, o varejo surge como uma nova oportunidade, ao deter um amplo conjunto de dados dos usuários, cujas informações revelam os hábitos de compra e de buscas por produtos e permitem traçar os perfis necessários à segmentação. Assim, ao impactar o usuário certo e com intenção de compra já conhecida, as campanhas tornam-se mais assertivas e traduzem o investimento de quem anuncia em melhores resultados de venda.

É com esse foco em disponibilizar espaços para anúncios em seus e-commerces e também nas lojas físicas que surgiu a Via Varejo ADS, área de negociação de mídia das lojas e sites das Casas Bahia e Pontofrio, além dos sites Extra e Barateiro.

Em 2014, a área atendia inicialmente à indústria, junto aos players que vendiam seus produtos nos sites. Em seguida, estendeu sua atuação às agências de publicidade – que poderiam ou não ter seus produtos ou serviços comercializados nos sites, abrindo assim o caminho para outras marcas que desejassem falar com seu público de maneira segmentada. Posteriormente, já diante do crescimento do marketplace e sua maior representatividade no e-commerce, a Via Varejo ADS começou a atender também aos lojistas que têm parceria e vendem seus produtos na plataforma da companhia.

Dessa forma, indústria, agências e sellers contam com diversos formatos como mídia display em todas as páginas do site, produtos patrocinados, autocomplete na busca, primeira posição do resultado de busca. Estão disponíveis ainda hotsites, e-mail marketing, SMS, mídia externa (Google Ads e Redes Sociais), bem como o inventário que pode ser adquirido via mídia programática.

Atualmente, a Via Varejo ADS também disponibiliza formatos de mídia em lojas físicas, fortalecendo a estratégia de omnicanalidade, por meio da qual é possível fazer campanhas de display, sampling, Dooh, experiência e ações no wi-fi das lojas. Esse alinhamento entre o on e off permite que o anunciante direcione o cliente da loja física para a internet por meio de QR code ou mesmo SMS nas peças. Já os lojistas do marketplace podem explorar um novo canal e divulgar seus produtos com formatos diferenciados e segmentações que outros varejistas ainda não contemplam em suas campanhas.

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.