Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Via Varejo ADS: estratégia de anúncio para agência, indústria e seller

Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O mercado publicitário está começando a perceber que, para além dos portais, Google e redes sociais, existe atualmente uma maior variedade de formatos e canais para se fazer campanhas publicitárias. Nesse sentido, o varejo surge como uma nova oportunidade, ao deter um amplo conjunto de dados dos usuários, cujas informações revelam os hábitos de compra e de buscas por produtos e permitem traçar os perfis necessários à segmentação. Assim, ao impactar o usuário certo e com intenção de compra já conhecida, as campanhas tornam-se mais assertivas e traduzem o investimento de quem anuncia em melhores resultados de venda.

É com esse foco em disponibilizar espaços para anúncios em seus e-commerces e também nas lojas físicas que surgiu a Via Varejo ADS, área de negociação de mídia das lojas e sites das Casas Bahia e Pontofrio, além dos sites Extra e Barateiro.

Em 2014, a área atendia inicialmente à indústria, junto aos players que vendiam seus produtos nos sites. Em seguida, estendeu sua atuação às agências de publicidade – que poderiam ou não ter seus produtos ou serviços comercializados nos sites, abrindo assim o caminho para outras marcas que desejassem falar com seu público de maneira segmentada. Posteriormente, já diante do crescimento do marketplace e sua maior representatividade no e-commerce, a Via Varejo ADS começou a atender também aos lojistas que têm parceria e vendem seus produtos na plataforma da companhia.

Dessa forma, indústria, agências e sellers contam com diversos formatos como mídia display em todas as páginas do site, produtos patrocinados, autocomplete na busca, primeira posição do resultado de busca. Estão disponíveis ainda hotsites, e-mail marketing, SMS, mídia externa (Google Ads e Redes Sociais), bem como o inventário que pode ser adquirido via mídia programática.

Atualmente, a Via Varejo ADS também disponibiliza formatos de mídia em lojas físicas, fortalecendo a estratégia de omnicanalidade, por meio da qual é possível fazer campanhas de display, sampling, Dooh, experiência e ações no wi-fi das lojas. Esse alinhamento entre o on e off permite que o anunciante direcione o cliente da loja física para a internet por meio de QR code ou mesmo SMS nas peças. Já os lojistas do marketplace podem explorar um novo canal e divulgar seus produtos com formatos diferenciados e segmentações que outros varejistas ainda não contemplam em suas campanhas.

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.