Logo E-Commerce Brasil

Via volta a participar do Ebit e faz mercado digital registrar crescimento de 10%

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto, voltou a integrar o painel de e-commerce do Ebit informando seus dados de transações à plataforma controlada pelo Instituto Nielsen. A companhia não trocava dados com a plataforma desde janeiro de 2019 e esse retorno impactou o mercado.

Segundo o Ebit, a entrada de dados da Via desde maio mudou o tamanho do mercado com um crescimento de aproximadamente 10%. A plataforma de dados trabalhava com uma estimativa de transações da Via. Com a volta da participação da empresa no painel, a realidade dos dados mostrou que a companhia tem uma performance online maior do que estava sendo estimado.

wp-caption-text">A Via não trocava dados com a plataforma desde janeiro de 2019

Para Abel Ornelas, COO da Via, a volta à plataforma Ebit alinha a empresa ainda mais com o mercado. “Nossa evolução no digital é gigantesca, estar nas principais plataformas de dados do setor é importante para nós. Também, claro, para que o mercado veja como evoluímos rápido e o que já conquistamos de espaço no e-commerce. Só o fato de voltarmos a trocar dados com o Ebit fez o tamanho do mercado subir cerca de 10%. Isso representa a força e a velocidade com que estamos atuando no comércio eletrônico”.

A partir de julho, os dados diários de vendas das marcas da Via serão incluídos nos relatórios regulares do Ebit, que também recebeu os dados transacionais da companhia nos últimos dois anos.

Leia também: Microsoft lança Windows 11, que terá loja de aplicativos em parceria com Amazon