A Via anunciou uma novidade em sua logística com objetivo de otimizar sua produtitivade. A controladora das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br implementou o Manhattan Active Warehouse Management (WMS), um novo sistema de gestão logístico, em seu Centro de Distribuição de Jundiaí (SP).
Com a implantação em Jundiaí, nove CDs localizados nos estados de Paraná, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Manaus, passam a fazer uso do novo sistema Manhattan. A partir de fevereiro, espera-se que a unidade no interior paulista opere com mais eficiência.
A perspectiva é de atualização de cerca de 90% da malha logística da Via ainda em 2023. Outro ponto da novidade, de acordo com a empresa, é a melhora da integração digital com o e-commerce.
A tecnologia também possibilitará a ampliação das operações 3P (comercializados por parceiros do marketplace), pilar da estratégia omnichannel da Via. Consequentemente, a oferta de serviços para fulfillment e o fullcommerce também se fortalecerão.
“Essa solução facilita a estratégia de omnicanalidade, que é a integração das vendas no físico e nas plataformas online, como site e aplicativo. Com o novo WMS da Manhattan, a divisão do estoque passa a ser mais eficaz entre todos os nossos canais de comercialização”, explica Fernando Gasparini, diretor de Logística da Via.