A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, lançou no Via Academy, plataforma de treinamento para lojistas, o game “Destino: Minhas Vendas”, que utiliza um ambiente virtual com o Pin, brand persona do Ponto, para “ensinar” o lojista a vender mais. O objetivo é auxiliar o empreendedor para alavancar suas vendas no marketplace.
Segundo a companhia, o novo game é um conteúdo lúdico e interativo no qual são abordados os temas mais importantes da jornada de vendas e como o lojista pode obter os melhores resultados no seu negócio dentro do Via Marketplace.
No jogo, o Pin convida o lojista para um cruzeiro chamado Marketplace que tem como destino uma ilha chamada Minhas Vendas. De acordo com a Via, em cada uma das sete fases, o mascote do Ponto aparece com um personagem diferente.
Os personagens do Pin explicam as etapas de venda durante o cruzeiro e compartilham um segredo sobre um tesouro escondido na ilha. Dessa forma, a cada avanço, o participante vai adquirindo conhecimentos sobre vendas no marketplace.
O game trabalha com feedback para falhas nas escolhas do jogador durante o percurso e também permite que ele verifique a evolução de seu aprendizado. Ao final, quem consegue concluir a trilha terá premiações exclusivas como mentorias com líderes, executivos e megapacotes de publicidade no Via ADS, plataforma de anúncios do marketplace.
“Os conteúdos em games são os mais acessados no Via Academy, então nossa equipe desenvolveu um novo jogo em que unimos a irreverência do Pin com um cenário virtual e lúdico para trazer aprendizado sobre a jornada de vendas e também motivar o lojista a alavancar seu negócio dentro do nosso marketplace”, explica Fernanda Wink, diretora de Marketplace da Via.
Atualmente, o Via Marketplace conta com 138 mil lojistas parceiros e um sortimento de 46 milhões de produtos. A empresa tem realizado investimentos no markeplace e pretende turbiná-lo com oferta de crédito e serviços financeiros exclusivos.
Em janeiro, a companhia adquiriu a logtech CNT e iniciou os serviços de fulfillment e de fullcommerce. A empresa também lançou, em abril, um aplicativo dedicado aos lojistas, permitindo consulta a toda sua operação por meio de um dispositivo móvel.
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