Logo E-Commerce Brasil

Via compra logtech CNT e começa oferecer fullfilment

A Via anunciou nesta quarta-feira, 12 de janeiro, a compra da logtech CNT, que aumenta o seu ecossistema operacional e dá a estrutura necessária para a empresa oferecer uma operação fulfillment completa.

A CNT é uma plataforma de tecnologia proprietária que integra mais de 20 marketplaces e um ERP que permite a gestão do estoque, contábil, de expedição e fiscal. A empresa já tem 11 anos de experiência  em operações de fullfilment e quatro em fullcommerce.

Neste novo modelo adotado, a Via vai armazenar o estoque dos sellers de seu marketplace e conduzirá a frente logística. Essa aquisição tem como principal diferencial estratégico a experiência de compra e velocidade na entrega dos pedidos.

“Estávamos no processo de desenvolvimento do nosso fullfilment, e no meio do caminho encontramos a CNT, que endereçava todas as nossas necessidades”, disse o CEO Roberto Fulcherberguer, ao Brazil Journal. 

Segundo ele, o ‘fullfilment’ da Via será agnóstico, ou seja, permitirá que os sellers usem-o mesmo com vendas feitas em outros marketplaces e também dará a opção de um serviço ‘fullcommerce’, que além de cuidar de toda a parte logística, se responsabiliza pela criação do e-commerce até a gestão de vendas. 

A criação do fullfilment é mais uma ferramenta para a Via aumentar o engajamento e monetização de seu marketplace.

Fonte: Brazil Journal e Infomoney

Leia também: Uber Eats não vai mais atuar no Brasil a partir de março