Logo E-Commerce Brasil

Via lança Via Academy, plataforma de treinamento gratuita para lojistas

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto, lança neste dia 07/10, a Via Academy, uma plataforma de treinamento para os lojistas de seu Marketplace melhorarem suas estratégias e alavancarem suas vendas.

Leia também: Mercado Livre passa a ofertar produtos frescos em parceria com Mambo

Com a plataforma, a empresa quer ajudar os lojistas a se especializarem de maneira descomplicada e, para isso, a Via Academy conta com trilhas de treinamentos para atender diferentes perfis de lojistas, com cursos que dão acesso a técnicas e conhecimentos nos mais diversos pontos que envolvem a jornada do e-commerce.

De acordo com Fernanda Winck, diretora de Operações do Marketplace da Via, a plataforma também permite que a Via conheça melhor o lojista e ofereça cursos que atendam ao seu perfil. “A Via Academy é uma plataforma de treinamento moderna, acessível e integrada ao ecossistema do Marketplace. Dentro dela estabelecemos trilhas conforme interesse e maturidade do lojista, e eles podem assistir a qualquer momento. Já contamos com cursos gamificados, deixando os treinamentos ainda mais interativos e focados na experiência do empreendedor”, explica.

Leia também: 58% dos brasileiros já compraram por impulso após receber notificação por celular

Aqui o lojista vai poder aprender, por exemplo, como realizar uma foto para expor o seu produto de forma a atrair a atenção do cliente. Também terá acesso a outras frentes importantes tais como: estudar sobre precificação, gestão de sortimento, atendimento a cliente e, ainda, como se preparar para a Black Friday 2021, um dos períodos mais esperados pelo e-commerce.

Este é o ano do marketplace para Via e a Via Academy faz parte de sua robusta estratégia de inovação que deve lançar, nos próximos meses, serviços como oferta agnóstica de crédito para empreendedores e seus clientes, e soluções financeiras. Em setembro, a Via bateu a marca de 100 mil lojistas no marketplace e de 33 milhões de produtos, se posicionando solidamente para disputar a liderança entre os marketplaces no Brasil.