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  Redação E-Commerce Brasil

Vendendo mais nas campanhas da americanas.com, Submarino e Shoptime

Quarta-feira, 06 de junho de 2018   Tempo de leitura: 1 minuto

Abrindo as palestras do primeiro dia do Marketplace Conference 2018, Leonardo Rocha, gerente geral de marketing do grupo B2W, expôs diversos detalhes sobre como aproveitar as promoções realizadas nos marketplaces americanas.com, Submarino e Shoptime.

No marketplace da Americanas.com, site que envolve muita competitividade (tem mais de 3 milhões de visitas por dia e uma variedade de produtos na casa dos cinco milhões), Leonardo levantou a importância de oferecer um site competitivo.

“O seller não precisa ter os melhores preços (de produtos e de frete) e prazos dentro do marketplace, mas sim uma referência competitiva. Do contrário ele simplesmente não será visto no site”.

Sobre as oportunidades de vender nos eventos das marcas, Leonardo frisou a importância de cada um deles. A Black Night – campanha que irá ao ar a partir de desta quarta-feira (6) -, por exemplo, tem a missão de alavancar o tráfego no americanas.com. Quem aderir à promoção, segundo Leonardo, será visto nos principais portais dos segmentos, assim como em todos os canais de redes sociais.

Aos lojistas interessados em vender no Submarino, é importante saber que o site tem uma proposta diferente do americanas.com. Aqui, segundo o palestrante, o conteúdo deve ser mais refinado, com bastante novidade. “Com ticket médio maior, o cliente Submarino é mais interessado na qualidade apresentada pelo lojista, principalmente em se tratando de informação. Ele é mais descolado, ávido por livros, estilo (moda decoração) esporte, games, tecnologia (computadores)…”, explicou Leonardo.

Sobre as vantagens de participar das promoções realizadas no Submarino, Leonardo ressaltou campanhas criadas para a Copa do Mundo com alguns influenciadores, como Cocielo, Gabriel Medina e Nego do Borel. Além desses materiais espalhados em redes sociais, a Submarino fará comerciais em locais estratégicos para a Copa (pontos de ônibus em SP e RJ, por exemplo), assim como vendas em canais de TV, principalmente. “Um seller que participar de nossas campanhas certamente terá suas vendas potencializadas”, garantiu.

Por fim, ele fez um panorama do Shoptime, canal com mais tempo de existência. Exatamente por isso, essa plataforma possui uma base de fãs enorme, em sua maioria feminina (62%). “O comprador desse canal é muito fiel, e principalmente por isso o lojista deve ter um cuidado maior na curadoria de seus produtos”, lembrou Leonardo. O seller, nesse caso, terá a vantagem dos conteúdos oferecidos pela TV, com uma maior riqueza de detalhes em suas descrições. Como dica, Leonardo apontou os setores de beleza, casa, mesa e banho como os mais procurados pelos consumidores do canal.

“Oferecemos aos sellers mais de 30 grandes eventos por ano, a fim de escalar as vendas. Mesmo quando esses eventos terminam, quem vendeu bem nos marketplaces continua com uma taxa de conversão alta”, finalizou Leonardo. “É fundamental participar dos eventos promovidos pelos marketplaces”, Leonardo. Nossas campanhas promovem os produtos com muito mais eficiência quando comparadas à uma promoção feita pelo seller.

Por Giuliano Gonçalves, da redação do E-Commerce Brasil

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