Redação E-Commerce Brasil

Best Buy: vendas online aumentam despesas com entregas na pandemia

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

A Best Buy afirmou que as vendas online aumentaram, mas que também houve crescimentos nas despesas relacionadas à entrega devido ao isolamento social para conter o avanço da pandemia de Covid-19. A empresa espera que o lucro no segundo semestre compense essas despesas.

As ações da empresa, que subiram quase 60% nos últimos dois meses, caíram 3,5%.

A varejista de eletrônicos foi forçada a fechar lojas nos Estados Unidos por semanas para ajudar a conter a disseminação do coronavírus, mas seus pontos de venda continuaram fornecendo calçada para vendas online, que subiram mais de 155% em uma base comparável.

A Best Buy disse que também está ampliando seus serviços de entrega no mesmo dia, já que as pessoas presas em casa sob restrições de bloqueio compram mais monitores, impressoras e outros equipamentos de trabalho em casa, além de consoles de jogos.

Vendas online na Best Buy

As vendas online representaram cerca de 42% da receita doméstica da Best Buy no primeiro trimestre de US$ 7,92 bilhões, em comparação com apenas 15% do ano anterior.

“Esperamos que nossas vendas online continuem altas como uma porcentagem das vendas totais no segundo trimestre, o que continuará pressionando a taxa de lucro bruto”, disse o diretor financeiro Matthew Bilunas em uma ligação com analistas.

A receita geral da Best Buy caiu 6,3%, para US $ 8,56 bilhões no trimestre encerrado em 2 de maio, mas superou as expectativas dos analistas de US$ 8,16 bilhões, segundo dados do Refinitiv do IBES. As vendas trimestrais nas mesmas lojas caíram 5,3%.

A empresa, que obteve 51 mil funcionários horistas nas lojas americanas no mês passado, disse que o lucro líquido caiu 40%, para US $ 159 milhões.

Excluindo itens únicos, a empresa ganhou 67 centavos por ação, mais do que a estimativa média dos analistas de 44 centavos por ação. A empresa manteve seu dividendo trimestral em dinheiro de 55 centavos por ação e disse que cerca de 700 de suas lojas estavam abertas a clientes mediante agendamento.

Leia também: Pequenos negócios: prós e contras de vender em um marketplace

As informações são do Mercado & Consumo

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.