Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Vendas de Natal subiram quase 4% em 2018, diz Serasa

Segunda-feira, 07 de janeiro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, as vendas no Natal de 2018 cresceram, mas ainda estão abaixo do patamar de 2013. Apesar da alta acumulada dos dois últimos anos (2018 e 2017), de 9,6%, os três anos seguidos (entre 2014 e 2016) acumularam queda de 11,7%. Assim, as vendas de Natal ainda estão num patamar 3,2% menor que 2013.

Durante a semana da data comemorativa, de 18 a 24 de dezembro, as vendas subiram 3,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. No final de semana do Natal (21 a 23 de dezembro), houve aumento de 3,6% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (22 a 24 de dezembro de 2017).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Natal subiram 3,4% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas aumentaram 3,0% em relação ao período equivalente ao ano anterior.

Para os economistas da Serasa Experian, o desemprego e a inadimplência ainda em patamares elevados aliados ao baixo dinamismo da economia impediram um desempenho mais positivo para as vendas de Natal de 2018.

Veja abaixo a série histórica:

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.