B2W também continua a diversificar com novos serviços para marketplaces e mais produtos de marca própria para os grandes sites Americanas.com e Submarino.com
A B2W Inc., maior comerciante da web no Brasil, continua a investir muito tempo e energia no desenvolvimento de novos negócios que ajudará a empresa a diversificar ainda mais nos próximos anos, segundos os executivos da B2W que disseram a investidores na semana passada, por conta do lucro no final de 2013.
Como comerciante número 1 no ranking da Internet Retailer em 2013, na América Latina, e entre 400, sendo o maior varejista on-line no Brasil, a B2W agora quer expandir seus próprios produtos de marca própria e oferecer mais tecnologia no e-commerce com serviços relacionados à web para varejistas que vendem no marketplace da B2W. “Queremos ser a maior empresa digital na América Latina”, disse a CEO Anna Christina Ramos Saicali a analistas.
E empresa fez três grandes aquisições em 2013. E com a diversidade do seu funcionamento ela visa expandir a sua plataforma de e-commerce com mais tecnologia e um sistema de atendimento aprimorado. Como parte de um investimento de $ 450,000,000 ( de dólares) por três anos, a B2W adquiriu a Ideais Tecnologia Ltda, um dos sistemas de e-commerce plataforma de desenvolvimento, e Tarkena Consultoria, um site de busca avançada e desenvolvedor de aplicativos de recomendação. Sua terceira grande aquisição foi da Click-Rodo Entegras Ltda, uma empresa brasileira de logística e atendimento no e-commerce.
A B2W não disse quanto pagou pelas três empresas. Mas as empresas adquiridas, juntamente com a abertura de três novos centros de distribuição regionais em 2015 e outras outras instalações, têm como objetivo expandir a capacidade da empresa para oferecer, no mesmo dia e no dia seguinte, um transporte mais rápido em todo em Brasil e, eventualmente, em outras partes da América Latina.
Até dezembro de 2015 a B2W espera operar até 21 centros de distribuição regionais. “Tudo o que estamos fazendo vai nos levar mais perto do cliente”, disse Saicali a analistas.
A empresa vende on-line desde 1999, e opera três grandes sites do Brasil, incluindo Americanas.com e Submarino.com. Como a Amazon.com Inc., a B2W vende sua própria mercadoria e permite que outros comerciantes vendem em seus sites. Saicali diz que a B2W precisa diversificar a ganhar uma fatia maior do mercado de e-commerce no Brasil. As vendas no varejo on-line brasileiro cresceram 29,0% para uma estimativa de 31,1 bilhões dólares em 2013, estima empresa de pesquisas da web E-Bit.
Além disso, a B2W está tentando manter o ritmo de rápido crescimento com outros varejistas da web, como a Wal-Mart Brasil (No. 8 entre as 400 na América Latina em 2013) e Mercado Livre. Sendo que o Mercado Livre opera o maior mercado online na América Latina, onde cresceu 48,9%, fazendo o número de mercadoria bruta ir de $1.41 bilhões para $2.1 bilhões de dólares em 2013.
Para se consolidar ainda mais no comércio eletrônico a B2W começou, no ano passado, a oferecer mais opções de venda no site Americanas.com, incluindo mais serviços, como atendimento de pedidos e entrega direta. A empresa também acrescentou quatro novas linhas de marca própria para saúde e beleza, animais de estimação, artigos de papelaria e móveis.
Por: Internet Retailler