Logo E-Commerce Brasil

Vendas mobile diminuem por falta de confiança dos consumidores, diz pesquisa

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Falta de confiança em m-commerce foi a principal razão apontada pela pesquisa

A confiança dos consumidores com comércio móvel diminuiu mundialmente, assim como o percentual de pessoas que realizaram compras com seus celulares. No entanto, entre aqueles que usam m-commerce, o valor médio das compras aumentou, de acordo com uma pesquisa da MEF.

O percentual de pessoas que realizaram pelo menos uma compra através de dispositivos móveis caiu de 70% para 65% no mundo, entre as pesquisas de 2012 e 2013. A queda foi percebida em todas as regiões acompanhadas: na América Latina, baixou de 62% para 53%; na África, de 78% para 67%; na Ásia, de 71% para 63%; entre os países desenvolvidos que fizeram parte do estudo, de 75% para 71%.

Vale lembrar que a pesquisa inclui tanto compra de bens virtuais quanto de bens físicos pelo celular. Entre as explicações para a queda estaria a migração dos usuários de feature phones para o ecossistema Android, onde a cultura dominante é a dos aplicativos gratuitos, explicou o chairman global do MEF, Andrew Bud.

A falta de confiança em m-commerce foi o principal razão apontada por aqueles que não realizam compras pelo celular. O percentual de pessoas que citaram esse motivo para não realizar compras pelo dispositivo móvel subiu de 27% para 35%, de 2011 para 2012, e alcançou 40% em 2013.

Por: Corpbusiness