Logo E-Commerce Brasil

Vendas no e-commerce cresceram 11% entre janeiro e junho, diz Visa

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O isolamento social, adotado por conta da pandemia do coronavírus, reduziu a atividade presencial do comércio, abrindo espaço para as vendas em plataformas digitais, segundo indica um levantamento feito pela Visa.

A pesquisa aponta que, na comparação entre janeiro e junho deste ano, o número de transações feitas pela operadora no e-commerce brasileiro cresceu 11%, enquanto o tíquete médio dessas operações aumentou em 12%.

Segundo a Visa, a expansão do e-commerce não se restringiu ao Brasil. No Reino Unido, as transações no comércio eletrônico aumentaram 16%, enquanto o valor do tíquete médio foi 3% maior.

Na Argentina, onde a modalidade ainda não é “tão desenvolvida”, de acordo com nota da empresa, houve um crescimento acima de 100% das vendas digitais.

Leia também: Impasse de pagamento por WhatsApp completa 2 meses sem solução à vista

As informações são do Broadcast Estadão