Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Vendas de Dia dos Namorados recuam 2,9% ante 2018, revela Serasa Experian

Quinta-feira, 13 de junho de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Namorados 2019 revela uma queda de desempenho na atividade do comércio em relação a 2018, apresentando recuo de 2,9% durante a semana do Dia dos Namorados, de 6 a 12 de junho, quando comparada com o mesmo período do ano anterior. Esta é a maior queda ocorrida em comparação aos últimos dois anos. O indicador também apresentou uma redução de 2,6% durante o final de semana que antecede a data (7 a 9 de junho) em todo o país.

Na cidade de São Paulo, as comercializações durante a semana do Dia dos Namorados, considerada a terceira data mais relevante do comércio brasileiro, diminuíram 6,3% em comparação com o ano anterior. Durante o final de semana, o indicador recuou 8,2% na capital paulista.

Os economistas da Serasa Experian avaliam que tal comportamento segue o mesmo padrão já observado durante a data comemorativa do Dia das Mães deste ano, que teve queda de 1,4% em relação ao mesmo período no ano passado. O resultado negativo é influenciado pela inflação acumulada dos últimos três anos, pelas taxas de desemprego e, também, a retração de confiança do consumidor.

Evolução histórica das vendas na semana do dia dos Namorados no Brasil

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 6 a 12 de junho de 2019 e comparadas às consultas do mesmo período do ano anterior; e as do período de 7 a 9 de junho de 2019, em comparação às do período de 8 a 10 de junho de 2018.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.