Logo E-Commerce Brasil

Pandemia impulsiona venda de produtos de limpeza online

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A pandemia de Covid-19 levou 38% dos brasileiros a comprar, pela primeira vez, produtos de limpeza pela internet, segundo uma pesquisa realizada pela Flora, das marcas Minuano, Francis e Neutrox.

A taxa dos que aderiram ao e-commerce para esse tipo de compra em 2020 é alta, principalmente, entre os consumidores com 50 anos ou mais (50%). Dentre os que já compram os produtos pela rede, 79% o fazem por meio de site, aplicativo no celular ou WhatsApp.

O frete grátis foi apontado como o principal atributo considerado durante a compra por 72% dos respondentes da pesquisa, à frente até mesmo de promoões e cupons de desconto (66%), praticidade (62%) e confiança no site utilizado (62%).

Leia também: Consumo de plásticos explode na pandemia e Brasil recicla menos de 2% do material

Fonte: Veja