Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Venda mais na Black Friday: Social Miner apresenta Webinar especial para data

Sexta-feira, 05 de outubro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Se você trabalha no varejo, com certeza sabe que a data mais quente do ano está chegando: a Black Friday. Só em 2017, o faturamento do e-commerce cresceu 16% durante o período, arrecadando quase R$2,5 bilhões para o segmento, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Ou seja: as expectativas para 2018 estão altas.

E a sua marca, já está investindo em ações para aproveitar a Black Friday ao máximo? Sim, a gente sabe que o evento só acontece em novembro. Mas o pessoal da Social Miner avisa: o quanto antes você investir na aquisição de leads e começar a esquentar a sua base, preparando os consumidores para as ofertas que estão por vir, maiores serão as suas chances de conversão no dia 23 de novembro.

E as dicas da empresa de tecnologia não param por aí. Afinal, dá para vender muito com a Black Friday, não só durante o período das promoções, mas nos meses seguintes também. É isso que o especialista em customer success, Igor Martins, vai te mostrar no webinar especial da Black Friday. A transmissão acontece no dia 16 de outubro às 15:00 e você pode se inscrever aqui.

Estudo revela comportamento do consumidor na Black Friday

No ano passado, a Social Miner lançou um estudo com os principais benchmarks de performance dos e-commerces durante a data comercial, além de insights sobre o comportamento do consumidor antes, durante e depois do turbilhão de ofertas.

Os resultados mostraram, por exemplo, que 50% dos usuários que compraram em 2016 voltaram a comprar no mesmo e-commerce na edição de 2017. Além disso, Igor pontua ainda que “o consumidor brasileiro, hoje, começa a procurar e se informar dois ou três meses antes da Black Friday e esse engajamento se estende até julho do próximo ano”.

Isso demonstra a importância de trabalhar com campanhas pré-evento, para aumentar a base de leads, qualificá-la por meio de um relacionamento humanizado e potencializar os resultados em vendas.

Esses e outros dados você vai poder conferir no webinar de Black Friday, da Social Miner. A inscrição é gratuita e as dicas vão te ajudar a otimizar a estratégia para a data.

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.