Logo E-Commerce Brasil

Venda de lancheiras na OLX cresce 368% em relação a janeiro de 2021

O volta às aulas é sempre um período que movimenta o varejo. A busca por materiais escolares é sempre alta, mas alguns itens acabam se destacando entre os demais. Um levantamento feito pela OLX mostra que as vendas e demandas por lancheiras teve um aumento de 368% e 338%, respectivamente, na comparação entre janeiro deste ano e do ano passado.

Volta às aulas: busca por materiais escolares de segunda mão como lancheiras e mochilas aumenta em 2022

“O início do ano é o momento em que mais os brasileiros têm contas a pagar: IPVA, IPTU, seguros, matrículas, etc. E é nesta época também que muitos compram material escolar. Com o acúmulo de tantas despesas, recorrer ao mercado de segunda mão por meio da OLX pode ser uma alternativa para aliviar os gastos e uma forma de mostrar às crianças que a economia circular é vantajosa não só por economizar, como também por contribuir com o meio ambiente”, diz Regina Botter, General Manager de OLX.

Outra categoria de objeto escolar que também chamou a atenção na plataforma foi a de mochilas. O item foi o mais vendido e apresentou um crescimento de 309% nas vendas e de 249% na procura.

Itens de papelaria, como caderno e papel sulfite também se destacaram no crescimento da demanda – com 169% e 115% – e nas vendas, com 150% e 167%, respectivamente. Com a inflação, houve um aumento significativo no preço dos materiais básicos para a escola. O mercado de usados e seminovos é uma alternativa para quem busca economia sem perder qualidade.

Além de lancheiras e mochilas

Confira o ranking de crescimento dos materiais mais vendidos e procurados dentro da plataforma:


Dentre os itens citados acima, o ranking dos mais vendidos e procurados por meio da plataforma conta com mochila, cola, canetas, lancheira e estojo liderando o top 5.

Leia também: Danone também adota caminhões elétricos em frota logística