Redação E-Commerce Brasil

Venda do Dia das Crianças cresceu 3,15%, diz CNDL

Segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O comércio varejista apresentou o resultado mais fraco dos últimos três anos para o Dia das Crianças, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). As vendas a prazo cresceram apenas 3,15% ante um aumento de 4,80% no mesmo período do ano passado; de 5,91% em 2011; e de 8,74% em 2010. O resultado leva em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia das Crianças, entre 5 e 11 de outubro.

Em nota, o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, afirma que a desaceleração da expansão das vendas no setor já era esperada pela maioria dos comerciantes, que sentem os reflexos da inflação ainda em patamar elevado e do crédito mais caro. “O consumidor brasileiro está mais cauteloso, fato que o leva a priorizar compras à vista, com um tíquete médio menor e a renegociar dívidas já assumidas. Além disso, muitos estão se resguardando para consumir no Natal”, explica Pellizzaro.

Por: Estadão

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.