Logo E-Commerce Brasil

Vem aí o Mercado Livre Experience: evento que reunirá mais de 3 mil pessoas para discutir Empreendedorismo, Tecnologia e o Mercado de comércio eletrônico no Brasil

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Ver página do autor
O Mercado Livre, maior empresa de tecnologia para e-commerce da América Latina, vai realizar, no dia 17 de setembro, o Mercado Livre Experience - um evento voltado para empreendedores e lojistas online, profissionais de tecnologia e demais profissionais atuantes do setor de comércio eletrônico. O evento reunirá mais de 3 mil pessoas em São Paulo, no Espaço Pro Magno. Entre os palestrantes, além do fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, e Helisson Lemos, presidente do Mercado Livre no Brasil, já estão confirmados Frederico Trajano, diretor presidente do Magazine Luiza; Mirella Silva, engenheira de Soluções do Facebook Brasil; Antônio Tabet, fundador dos sites Kibe Loco e Porta dos Fundos. Com seis salas de conteúdo e 40 palestras acontecendo simultaneamente ao longo do dia, o Mercado Livre Experience reunirá o conteúdo de dois eventos anuais já tradicionalmente realizados pela empresa, a Universidade Mercado Livre e a Developer Conference. “Optamos por unir os dois eventos e criar uma oportunidade ainda mais rica de discussões, networking e aprendizagem para todos os públicos que fazem parte do e-commerce”, destaca Helisson Lemos, presidente do Mercado Livre no Brasil. As palestras, painéis e debates serão realizados simultaneamente em três frentes: E-commerce, onde serão abordados os temas de mercado que impactam diretamente o setor de e-commerce; Universidade, que trará informações e dicas sobre como vender no Mercado Livre, tanto para vendedores experientes como para iniciantes; e Developers, com conteúdo técnico voltado principalmente para Desenvolvedores de tecnologia para o varejo online. O site do evento traz mais informações a respeito dos perfis das palestras e palestrantes. As inscrições já estão disponíveis no site: www.mercadolivre.com/experience.   Agenda: Mercado Livre Experience 17 de setembro de 2016 – das 8h às 18h Espaço Pro Magno Centro de Eventos Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo - SP Mais informações: www.mercadolivre.com/experience Sobre o Mercado Livre Fundado em 1999, o Mercado Livre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina e presente em 19 países. Por meio de suas áreas de negócios MercadoLivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade, Mercado Shops, Mercado Envios + Axado e KPL, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 158 milhões de usuários registrados e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o Mercado Livre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o Mercado Livre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce - mais um serviço de seu ecossistema de soluções. O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta, décimo site mais acessado no Brasil e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.