Logo E-Commerce Brasil

Varejo Talks: evento discute os impactos da pandemia no varejo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A DP6 está lançando seu novo formato de evento focado nos principais segmentos de mercado e, para esta primeira edição, abordará o Varejo e os principais impactos da pandemia no comportamento do consumidor, trazendo dados, insights e análises econômicas e comportamentais sobre um varejo que nunca mais será o mesmo. 

O Varejo Talks acontecerá nos dias 29 e 30 de  junho e 1º de julho, das 9h às 11h30, em formato online, ao vivo e gratuito e terá a participação de Vivianne Vilela, diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil.

Reunindo grandes empresas do Brasil e do Mundo, como Samsung, Raia Drogasil, OLX, Google, Nielsen, entre outras, e profissionais de referência no mercado, como Fátima Turci, Maurício Morgado e Leandro Guissoni , o objetivo é tratar, em alto nível, sobre o cenário atual do varejo, da economia e desse novo comportamento do consumidor que está emergindo. Além de trazer o que esperar do pós-pandemia, entendendo que ela mudou conceitos, revolucionou a oferta de serviços e definitivamente provocou uma nova relação entre o consumidor e as marcas. 

O tema central dos 3 dias de evento será: Mudanças no Comportamento do Consumidor e para contextualizar o assunto, o evento conta com painéis de Customer Journey, Customer Experience e uso de dados para o varejo, apresentados por quem entende do assunto. Entre os nomes confirmados já estão, Fátima Turci, Mauricio Morgado, Viviane Vilela, Leandro Guissoni, Vitor Bertoncini e Sabrina Balhes. 

Abaixo, um pouco mais sobre o que você pode esperar de cada dia do evento: 

Tendências do Varejo e da Economia – conduzidos por Maurício Morgado, Fátima Turci e Vivianne Vilela, o primeiro dia de evento abordará as principais tendências do varejo apresentadas na NRF e o que esperar do varejo pós-pandemia, além de buscar responder perguntas como: quais os principais impactos deixados pela pandemia no comportamento do consumidor? O que muda em termos econômicos e de poder aquisitivo? E como fica a mobilidade social? podemos esperar por um consumidor mais ávido por compras ou mais retraído? 

Mudanças no comportamento do consumidor – neste segundo dia, Leandro Guissoni será responsável por trazer um dos temas mais inovadores da atualidade sobre a jornada do consumidor e a cadeia de valor do cliente, o decoupling. Seguido pelo painel com Sandra Montes – VP de Growth Marketing na OLX, Vitor Bertoncini – Diretor de Marketing na Raia Drogasil e Juliano Fortini – Head of Digital Media & Data, em que serão apresentados cases práticos de como se adaptar para as mudanças na jornada. 

Data-driven Retail & Marketing – e, fechando o evento, a Nielsen trará dados atualizados de mercado sobre o Perfil e Caminhos do comprador Omnichannel, e, na sequência, Google explorará mais sobre a Otimização da Experiência do cliente com o uso de dados. 

Varejo Talks

Varejo Talks acontece nos dias 29/06, 30/06 e 01/07

Com todo esse contexto, ficou fácil entender porque chegou a hora de olharmos mais a fundo para esse tema e entender, por meio de pesquisas, dados e especialistas no assunto tudo o que precisamos saber sobre o novo comportamento do consumidor que está surgindo. Participe dessa mudança, trocando conhecimento e aprendendo para estar preparado. Inscreva-se aqui! 

A DP6, que é uma consultoria especialista em análise de dados e performance em Marketing, já conta com mais de mil projetos entregues para grandes empresas de diversos segmentos e para contribuir com a evolução do mercado, está lançando esse novo formato de evento, que tem como objetivo explorar os principais segmentos de mercado, trazendo suas principais transformações e tendências. Sempre pautadas em dados – que é sua expertise. Então o “Varejo Talks” é só o primeiro de outros que ainda estão por vir. Acompanhe nossos canais e fique por dentro.