Logo E-Commerce Brasil

Varejistas nos EUA trabalham para acompanhar mudanças dos consumidores

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

À medida que os compradores estão se afastando dos gastos com roupas casuais e itens domésticos que se tornaram itens básicos durante o auge da pandemia da covid-19, alguns varejistas estão com excesso de estoque de joggers, roupas esportivas, lã e outros produtos que esperavam que os compradores comprassem.

Isso significa que Gap , Macy’s e outras redes varejistas conhecidas estão sendo forçadas a reduzir os itens que esperavam que os levariam a outro trimestre lucrativo, à medida que a disseminação da doença diminui e mais pessoas se sentem à vontade para comprar novamente em lojas físicas, mesmo com a inflação subindo.

A Macy’s tem muitas roupas casuais, roupas esportivas, têxteis para o lar e utensílios de mesa, disse Jeff Gennette, CEO da empresa, ao The Wall Street Journal. Isso, de acordo com o executivo, representa uma mudança para roupas mais elegantes para o escritório e eventos sociais que aconteceram mais rápido do que eles esperavam. A empresa terá que reduzir suas linhas casuais, reduzindo os lucros do segundo trimestre.

“É uma equação clássica de oferta e demanda. Muita oferta, pouca demanda”, disse Gennette. A inflação faz com que os compradores priorizem necessidades como comida e gás e os vê reservando viagens, comendo em restaurantes e fazendo planos relacionados ao entretenimento em vez de comprar roupas e produtos para suas casas, mesmo que a cadeia de suprimentos esteja finalmente se afrouxando novamente, informou o WSJ na segunda-feira (6).

“Houve muitas previsões erradas em termos de quão rápido essa mudança voltaria para o outro lado”, disse Paul Lejuez , analista do Citi, ao WSJ. O estoque do Walmart aumentou cerca de 33% no primeiro trimestre, levando a mais remarcações e menos lucros.

“Vai levar este trimestre e provavelmente parte do próximo, talvez alguns trimestres sejam a melhor maneira de descrevê-lo, para voltar onde queremos estar”, disse o presidente do Walmart nos EUA, John Furner, na reunião anual de investidores da empresa, na sexta-feira (3).

Na semana passada, o Wall Street Journal informou que os armazéns dos varejistas podem enfrentar alguns ventos contrários, em parte porque a Amazon está reformulando suas operações de comércio eletrônico, sublocando alguns de seus 374 milhões de pés quadrados em espaço de armazém, possivelmente tornando os mercados de aluguel um pouco mais baratos. competitivo, proporcionando um fluxo de receita adicional para o gigante do comércio eletrônico.

A Amazon vem expandindo sua pegada logística, ramificando-se em tudo, desde aviões a depósitos até recrutar motoristas Flex para pegar os pedidos de lojas de varejo centradas em shoppings e entregar esses pedidos nas casas dos consumidores.

Leia também: Consumidores gastam mais online com marcas que dão “toque pessoal”

Fonte: PYMNTS