Logo E-Commerce Brasil

Varejistas estão otimistas com a chegada da Black Friday

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma das datas mais esperada do ano pelos varejistas está perto de chegar. A Black Friday brasileira deve movimentar R$ 2 bilhões este ano, segundo a BlackFriday.com, idealizador do evento no Brasil. Esses dados representam 34% a mais do que no ano anterior.

Os comerciantes estão na expectativa que, de fato, o mercado melhore nesta data e as vendas disparem pelo menos nessa época do ano. “Vamos entrar na Black Friday assim como muitos e-commerces brasileiros. Pretendemos aumentar nossas vendas no dia 25 de novembro em aproximadamente 20%”, relata a empresária da Francisca Joias, e-commerce de semijoias, Sabrina Nunes.

No entanto, não é só o e-commerce e as lojas físicas que entram em liquidação e descontos neste período, sites de idiomas, suplementos, alimentos e bebidas também entram na “brincadeira” que movimenta bilhões em um único dia.

“Como é uma data representativa para a economia e os consumidores já aderiram, é importante que as empresas se esforcem para conseguir oferecer bons descontos e variedades de produtos. Vamos oferecer um desconto de 30%”, finaliza o Diretor de Comunicação da Sterilair, maior empresa de esterilizador de ar do mundo, Felipe Prado.

Ainda de acordo com a pesquisa o ticket médio deve ser de 5% superior ao ano passado, um pouco acima de R$ 500. O objetivo é que as vendas aumentem, pois muitos brasileiros deixam para comprar presentes de Natal, aniversário, roupas e sapatos, nesta data.