Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Varejistas estão investido mais em tecnologias de e-commerce

Terça-feira, 25 de setembro de 2012

Em pesquisa divulgada ontem (24/09), pela Forrester Research, foi informado que as empresas estão investindo cada vez mais em tecnologias de comércio eletrônico. Mais da metade dos entrevistados (56%) disseram que vão investir mais em software este ano do que em 2011. Entre eles, 18% aumentarão seus investimentos em mais de 20%, enquanto 38% vai elevar de 5% a 19%. O restante (44%) irá manter o mesmo nível de investimento do ano anterior.

O levantamento, que foi realizado junto a varejistas de todo o mundo, também aponta que grande parte dos comerciantes pensam em mudar de plataforma. 6% estão implementando um novo software, 9% pretendem migrar dentro de 12 meses, 12% acreditam que este prazo será de 12 a 18 meses e 20% de 24 a 36 meses. Ainda assim, 17% não pretendem mudar de tecnologia, enquanto 6% não revelaram quais são os seus planos.

Embora as plataformas de e-commerce (desktop e mobile) sejam o foco dos varejistas, outras áreas também serão destino de parte representativa desses investimentos. O relatório diz que as empresas precisam de soluções que possibilitem atender o cliente e gerir pedidos através de múltiplos canais, que se conectem com suas operações externas de varejo, incluindo em redes sociais e marketplaces, e que facilitem suas atividades nos diferentes mercados estrangeiros.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.