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Varejista Pernambucanas ingressa no mercado de venda direta

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A Pernambucanas acaba de ingressar no modelo de venda direta, ampliando sua atuação nos canais físico e digital. A partir de agora, qualquer pessoa poderá se tornar um Revendedor Pernambucanas, ou seja, um vendedor direto dos produtos comercializados pela marca. A iniciativa tem o compromisso de apoiar as famílias brasileiras, colaborando com novas frentes e oportunidades de renda extra — especialmente diante desse momento delicado que o país vem enfrentando.

Todos os produtos podem ser comercializados pelos revendedores, entre eles:

  • Vestuário;
  • Calçados;
  • Lar;
  • Eletro;
  • Beleza;
  • Produtos e serviços da fintech Pefisa, braço financeiro da marca.

Modelos de vendas

Inicialmente, existem dois modelos de vendas. No primeiro, os revendedores compram os itens diretamente com a marca, com descontos exclusivos a eles, e revendem para a rede de contatos. No segundo modelo, os vendedores utilizam um catálogo virtual para a divulgação aos seus clientes, que fazem as compras diretamente pela marca. Segundo a empresa, os ganhos financeiros podem chegar a 15%, correspondente ao tipo de produto e volume vendido.

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Um dos grandes diferenciais será a agilidade na entrega. Como os itens comercializados saem dos estoques das lojas físicas, os revendedores conseguem entregá-los ou mesmo os clientes podem retirá-los em 2h. Isso porque cada revendedor conta com uma loja de apoio em que, além de retirar os produtos, também recebem todo o auxílio do Gerente, seja conhecendo as novidades, tendências ou mesmo esclarecendo dúvidas.

Vantagens aos revendedores da Pernambucanas

Algumas vantagens são oferecidas aos revendedores, como descontos exclusivos em serviços e seguros da fintech Pefisa (como, por exemplo, o Microsseguro Cuidar Mais, plano odontológico, entre outros). Além disso dispõem da Conta Digital Pernambucanas e a possibilidade de análise de crédito diferenciada para obter o cartão Pernambucanas. Também contam com descontos especiais em compras próprias na loja.

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Segundo Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas, esses profissionais são mais do que revendedores. “Eles contam com o apoio direto de um Gerente de loja que, além de ser um ponto focal, irá orientá-los e capacitá-los. Também têm à disposição todo o ecossistema de vendas da marca. Ou seja, acesso a uma ampla experiência de varejo, uma rede de pontos de venda com grande capilaridade, estrutura de logística e vendas digitais. Tudo isso de uma marca centenária fortemente conectada com o Brasil”, completa.

Os vendedores contam ainda com o Portal do Revendedor com acesso aos catálogos digitais, que podem ser totalmente personalizados. Além disso, têm a possibilidade de realizar toda a gestão de ganhos e pedidos no local. Outro suporte é a Universidade Digital Pernambucanas, com mais de 30 treinamentos personalizados para o aprimoramento profissional.