Logo E-Commerce Brasil

Validity anuncia compra da empresa MailCharts e reforça atuação no mercado de campanhas para comércio eletrônico

A Validity, fornecedora líder de soluções de inteligência de e-mail marketing e gestão de dados de CRM, acaba de anunciar a aquisição da MailCharts,  uma plataforma que impulsiona o planejamento de campanhas orientadas por dados para equipes de marketing de comércio eletrônico.

A adição da MailCharts ao portfólio de produtos da Validity permite que os profissionais de e-mail marketing lancem campanhas mais criativas e otimizadas que impactam imediatamente a receita das empresas, e proporcionando uma experiência ainda mais abrangente para os clientes da Validity.

De acordo com o relatório State of Email 2022, da Validity, o volume global de e-mails aumentou 14% de 2020 a 2021, e espera-se que continue subindo em 2022. Isso significa que não é apenas mais difícil se destacar em caixas de entrada lotadas, mas há maior chance de e-mails não chegarem na caixa de entrada em razão de listas de bloqueio, armadilhas de spam e filtragem de destinatários.

Os profissionais de e-mail marketing precisam de soluções que lhes permitam executar campanhas atraentes com as quais os clientes realmente desejem engajar e também precisam de insights acionáveis sobre o desempenho das suas campanhas para ter sucesso real.

“É um privilégio encontrar outra empresa que compartilha da nossa paixão por tornar os profissionais de marketing digital mais bem preparados”, disse Greg Kimball, vice-presidente sênior de Soluções de E-mail da Validity.

“Ao unir forças, Validity e MailCharts poderão agregar ainda mais valor à comunidade de e-mail marketing. Nosso objetivo com essa aquisição é fornecer a todos os profissionais de marketing informações competitivas robustas sobre o desempenho das suas campanhas em comparação com as de marcas concorrentes, além de disponibilizar uma das maiores bibliotecas de e-mails do mundo que realmente inspirarão os profissionais de marketing”, acrescentou.

A aquisição da MailCharts pela Validity fornecerá aos profissionais de e-mail marketing os insights necessários para navegar no cenário de e-mail em constante evolução. O produto MailCharts continuará como uma oferta independente para profissionais de marketing que buscam inteligência de marca e inspiração de campanha.

Além disso, os recursos do MailCharts se conectarão ao eferrer">Everest da Validity, uma plataforma de sucesso de e-mail totalmente integrada que fornece insights cruciais de e-mail marketing, orientação de entregabilidade e inteligência de marketing competitiva para que os profissionais possam alcançar mais pessoas, aumentar o engajamento e melhorar a eficácia geral de suas campanhas de e-mail.

MailCharts fornece aos usuários um índice de marcas selecionado e examinado para planejar, relatar e construir sua próxima campanha ou jornada do cliente. As equipes de e-mail marketing podem otimizar sua estratégia usando dados históricos e de concorrentes, bem como compilando rapidamente relatórios usando dados de marcas que mais importam naquele contexto.

Ao colocar esses recursos na Validity, os usuários podem determinar se concorrentes, outras marcas e as próprias campanhas estão tendo problemas com a reputação do remetente, entregabilidade, posicionamento na caixa de entrada e cliques.

“Em outras palavras, nossa missão é ser a base do planejamento de campanhas para profissionais de e-mail marketing”, afirmou Tom Buchok, CEO e cofundador da MailCharts. “O poder combinado de MailCharts e Validity possibilitará que as equipes de marketing não apenas modelem as campanhas de acordo com suas marcas favoritas, mas monitorem a entregabilidade e o sucesso dos próprios esforços. Essa aquisição nos permite levar as soluções da MailCharts a um público mais amplo e também que mais profissionais de e-mail marketing tenham melhores resultados.”

A aquisição vem logo depois de um marco significativo para a Validity. A empresa foi homenageada com o Silver Stevie Award 2022 por Parceiro de Tecnologia de Soluções de Vendas ou Atendimento ao Cliente do Ano e lançou recentemente o DemandTools Elements, uma solução baseada em nuvem que possibilita aos usuários eliminar facilmente duplicidade de dados no Salesforce.

Leia também: PMEs crescem 23% no e-commerce no 1º trimestre de 2022, revela Nuvemshop