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  Redação E-Commerce Brasil

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Terça-feira, 02 de setembro de 2014

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A Zappos está reescrevendo a sua definição sobre o atendimento fanático ao cliente. A varejista de calçados on-line lançou um novo serviço, o Pergunte a Zappos, que ajuda os compradores a rastrear qualquer item de moda – mesmo se a empresa não vendê-lo.

Um assistente pessoal digital recebe os pedidos no formato de imagens e encontra o item exato, além de fornecer links com algumas alternativas. De acordo com a CNET, a Zappos vem testando o serviço desde o início de junho e começou a promovê-lo em sua homepage no mobile no final de julho.

O Pergunte a Zappos é uma ideia da Zappos Labs, equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa baseada em São Francisco. Encontrar maneiras de oferecer experiências de serviços incríveis via mídia social e digital está entre as tarefas dessa equipe.

Os clientes podem utilizar o Pergunte a Zappos através de diferentes canais, incluindo postando Instagram com a hashtag #AskZappos, ou por e-mails e mensagens de texto. O serviço é alimentado por uma pequena equipe dentro da Zappos Labs que aparecem em segundos de ação depois de receber uma foto. O processo não é fácil, por qualquer meio – especialmente quando se trata de moda, como os algoritmos, onde a equipe depende conseguir capturar as texturas ou logos de roupas específicas. Ainda assim, eles estão entregando respostas no mesmo dia em que são solicitadas.

Por: NRF

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