Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Cresce número de usuários mais velhos que usam redes sociais no celular

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2017   Tempo de leitura: 2 minutos

Não chega a ser surpresa que o tempo gasto em redes sociais nos smartphones seja grande entre os millennials. Mas uma pesquisa da Nielsen mostra que os usuários mais velhos têm começado a usar seus aparelhos móveis para essa finalidade com mais frequência.

Segundo o relatório da empresa referente ao terceiro trimestre de 2016, cerca de 75% daqueles acima de 50 anos gastam a maior parte do seu tempo nas redes sociais em celulares ou tablets.

O número explode quando o recorte é com millennials. Aproximadamente 90% do seu tempo nas redes sociais ocorre em aparelhos mobile.

Consequentemente, usuários mais jovens de sites como Facebook e Instagram estão menos propensos a acessar esses endereços usando um computador: apenas 12% dos internautas entre 18 e 34 anos usam o PC nesses casos.

O estudo também apontou para uma diferença considerável entre mulheres e homens no uso de redes sociais. Segundo a Nielsen, entre as usuárias do sexo feminino, 25% do seu tempo semanal é gasto com mídias sociais (algo em torno de 6,5 horas), enquanto os homens utilizam esses sites cerca de 19% da sua semana (4,2 horas).

Fonte: eMarketer

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.