Logo E-Commerce Brasil

Uniqlo decide aumentar preço dos produtos nos próximos meses

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A proprietária da marca de roupas japonesa Uniqlo disse, nesta terça-feira (7), que aumentará os preços de alguns produtos neste outono, refletindo as crescentes pressões de custo do iene fraco e obstáculos logísticos.

Os preços dos produtos de lã e jaquetas nas linhas de produtos outono/inverno subirão 1 mil ienes (US$ 7,54), confirmou um porta-voz, após um relatório anterior do serviço de notícias Jiji. A empresa também está aumentando o uso de poliéster reciclado em seus produtos de lã para manter os custos baixos.

Os preços ao consumidor estão subindo no Japão após décadas de deflação, impulsionados pela queda do iene para o menor valor em 20 anos em relação ao dólar e pelo aumento dos custos de energia.

A Fast Retailing competiu em produtos básicos de baixo custo, como meias e roupas íntimas, por décadas, mas seus executivos alertaram recentemente que o aumento dos custos de produção exigiria aumentos de preços.

Em abril, o fundador Tadashi Yanai criticou o declínio da moeda japonesa, dizendo que não havia “absolutamente nenhum mérito” em um iene fraco.

Leia também: Uniqlo registra queda em lucro no mercado chinês

Fonte: Reuters