Logo E-Commerce Brasil

Unilever aproveita o Alibaba Cloud para vender no Taobao e Tmall

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Unilever fez uma parceria com a Alibaba Cloud do Grupo Alibaba, buscando otimizar a experiência da marca para a jornada dos compradores de comércio eletrônico pelas lojas online Taobao e Tmall da Unilever.

Ao usar a IA e as tecnologias baseadas na nuvem, as soluções Alibaba Cloud podem ajudar a descobrir informações detalhadas sobre os padrões e o comportamento de compra dos clientes da Unilever, acelera a criação de novas e direcionadas campanhas de marketing digital e responda de maneira mais rápida e precisa às mudanças nos hábitos de compra dos clientes em várias plataformas.

Os insights sobre a demanda antecipada e atual dos clientes também beneficiarão a cadeia de suprimentos da empresa.

Unilever no Alibaba

Os três principais sites de comércio eletrônico da Alibaba — Taobao, Tmall e Alibaba.com — representam coletivamente vendas de comércio eletrônico de US$ 1,17 trilhão na China, segundo o eMarketer.

“O uso da tecnologia de ponta da Alibaba Cloud garantirá que nossos clientes desfrutem ainda mais valor de seu relacionamento com a marca Unilever, por meio de campanhas e atividades relevantes baseadas em informações verdadeiras sobre suas preferências de compra”, disse Fang Jun, vice-presidente de dados e digital da Unilever China, em uma declaração.

Leia também: Empresas chinesas avançam no e-commerce e já superam a Amazon

As informações são do Retail Touch Points