Logo E-Commerce Brasil

1 a cada três transações do varejo de moda e viagens é via mobile

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

De acordo com um estudo da Criteo, sites otimizados para mobile possuem uma taxa de conversão de 3,4%, enquanto a taxa de conversão de sites não-otimizados é de 1,6%. Ainda segundo o estudo, as transações via mobile são responsáveis por 30% de todas as transações do e-commerce, sendo as categorias de moda, varejo de luxo e viagens as líderes: a cada três transações, uma delas é sempre feita via mobile nessas categorias.

Para negócios que possuem sites otimizados, 31% de suas transações de e-commerce são feitas via mobile, comparados com 22% dos sites não-otimizados – uma diferença de 41%. 

Além da otimização, ter um aplicativo mobile pode aumentar a receita do negócio, principalmente no varejo e na categoria viagem, de acordo com a pesquisa. No caso do varejo, os consumidores que usam um aplicativo convertem três vezes com mais frequência que aqueles que usam o navegador mobile. Já na categoria viagens os consumidores convertem duas vezes mais em um aplicativo que no navegador mobile. Para varejistas com mais de 25% das transações de e-commerce feitas via mobile, os aplicativos geram em média 47% de toda a receita mobile.

Veja outros resultados do estudo:

  • Consumidores usam múltiplos dispositivos para comprar e pesquisar para 40% das transações de e-commerce
  • 54% das transações mobile nos EUA vêm de smartphones; 46% de tablets
  • 66% das transações feitas via smartphones nos EUA vêm de iPhones, um aumento de 61% em relação ao último trimestre.

Fonte: Internet Retailer