Redação E-Commerce Brasil

Um terço das empresas inadimplentes está em São Paulo

Sexta-feira, 17 de março de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

São Paulo tem o maior número de empresas negativadas do país. Um estudo da Serasa Experian aponta que 32,1% dos 4,9 milhões de CNPJs com dívidas em atraso, computados em janeiro de 2017, se concentram no Estado. Em seguida, aparece Minas Gerais, com 11,2% do total de companhias no vermelho, e o Rio de Janeiro, com 8,1%.

O valor das contas não pagas é de R$ 112,7 bilhões, média de R$ 23.167,00 por empresa devedora. Para se ter uma ideia do crescimento das dívidas atrasadas nos últimos dois anos, um levantamento da Serasa, de março de 2015, contabilizava 3,8 milhões de CNPJs negativados, crescimento de 28,95%.

Segundo os economistas da Serasa, a retração nas vendas e no ritmo de produção por causa da longa e intensa recessão pela qual vem passando a economia brasileira tem debilitado o fluxo de caixa das empresas. Por outro lado, as dificuldades de acesso ao crédito que, diga-se de passagem, continua caro e escasso, prejudica a gestão financeira das empresas. Tudo isto leva a inadimplência das empresas para patamares recordes, sendo absolutamente necessários que processos de renegociação ocorram entre credores e devedores para que tais dívidas possam ser equacionadas e regularizadas.

O atual cenário econômico motivou a Serasa Experian a promover a renegociação de dívidas entre empresas. Nos dias 21 e 22 de março, a companhia realizará a primeira edição do feirão “Serasa Recupera PJ” que reunirá, em São Paulo, empresas e credores para renegociação de dívidas com descontos ou condições especiais. O evento acontecerá em um dos prédios da Serasa, na região central de São Paulo, e contará com participação de importantes credores dos segmentos de indústrias, financeiro e atacadistas.

Confira a tabela completa da distribuição de empresas inadimplentes por estado:

 

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.