Logo E-Commerce Brasil

Um em cada cinco internautas participam de clubes de assinatura no Brasil

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma nova forma de consumo, os clubes de assinatura atraem consumidores que buscam comodidade, mas parece que ainda não se consolidaram no país.

Uma pesquisa nacional online do CONECTA, realizada por meio do CONECTAí Express revela que, embora atualmente um em cada cinco internautas brasileiros (19%) participem de um clube de assinatura, 21% já participaram em algum momento, mas não participam mais e 42% nunca assinaram nenhum tipo de serviço. Há também 18% que sequer sabem o que é um clube de assinatura.

Um em cada cinco internautas participam de clubes de assinatura no Brasil

Existem clubes de assinatura para uma variedade grande de produtos, desde cervejas, vinhos, cafés, bijuterias, lingeries e flores, até os mais específicos como produtos geek ou para pet. Os mais buscados, no entanto, são, em ordem, livros, produtos de higiene e beleza e games.

Um em cada cinco internautas participam de clubes de assinatura no Brasil2

Consumidor digital O CONECTA, referência no comportamento do consumidor digital, também realizou outras pesquisas para descobrir as preferências do internauta brasileiro em:

Compras online

Consumo de mídia

Leitura de livros online

Downloads de filmes, séries e shows

Transportes mais usados para ir ao trabalho

Favorabilidade ao Uber

E-commerce preferido

Lanchonetes “fast food” mais frequentadas

Games eletrônicos

Pesquisa de preço de hotel em sites especializados

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas em setembro de 2016 por meio do CONECTAi Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta, de forma exclusiva, rápida e econômica.