Uma nova forma de consumo, os clubes de assinatura atraem consumidores que buscam comodidade, mas parece que ainda não se consolidaram no país.
Uma pesquisa nacional online do CONECTA, realizada por meio do CONECTAí Express revela que, embora atualmente um em cada cinco internautas brasileiros (19%) participem de um clube de assinatura, 21% já participaram em algum momento, mas não participam mais e 42% nunca assinaram nenhum tipo de serviço. Há também 18% que sequer sabem o que é um clube de assinatura.
Existem clubes de assinatura para uma variedade grande de produtos, desde cervejas, vinhos, cafés, bijuterias, lingeries e flores, até os mais específicos como produtos geek ou para pet. Os mais buscados, no entanto, são, em ordem, livros, produtos de higiene e beleza e games.
Consumidor digital –O CONECTA, referência no comportamento do consumidor digital, também realizou outras pesquisas para descobrir as preferências do internauta brasileiro em:
Leitura de livros online
Downloads de filmes, séries e shows
Transportes mais usados para ir ao trabalho
Lanchonetes “fast food” mais frequentadas
Pesquisa de preço de hotel em sites especializados
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas em setembro de 2016 por meio do CONECTAi Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta, de forma exclusiva, rápida e econômica.