Logo E-Commerce Brasil

Uber lança recurso de corridas pagas por hora em cidades dos EUA

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Uber Technologies informou nesta sexta-feira (29) que oferecerá corridas pagas por hora em algumas cidades dos Estados Unidos, um recurso que visa ajudar os norte-americanos em viagens essenciais durante a pandemia de coronavírus.

A opção, que já está disponível em várias cidades da Austrália, África, Europa e Oriente Médio, custará US$ 50 por hora. As tarifas para corridas regulares da Uber geralmente são baseadas no nível de demanda e na distância da viagem.

A Uber informou que decidiu expandir o recurso para os EUA depois que passageiros solicitaram uma opção para corridas prolongadas durante a pandemia, para evitar a exposição a diferentes motoristas e veículos ao fazer várias viagens em um período de tempo limitado.

Redução nas corridas

A empresa disse esperar que a opção seja usada em viagens a supermercados, farmácias e consultas médicas, mas monitorará a utilização do serviço. As corridas por hora estarão disponíveis em algumas cidades a partir de 2 de junho, com expansões planejadas nas próximas semanas.

As corridas, que geram a maior parte da receita da Uber, caíram 80% em todo o mundo em abril, mas a empresa disse no início deste mês que a demanda estava lentamente se recuperando.

Leia também: Uber investe R$ 32 milhões em ações realizadas contra Covid-19

As informações são da Reuters