Redação E-Commerce Brasil

Uber ganha mais um rival em São Paulo

Quinta-feira, 20 de abril de 2017   Tempo de leitura: 4 minutos

Com quatro meses desde a sua criação, a Yet Go, aplicativo de mobilidade urbana desenvolvido no Brasil e criado para concorrer diretamente com a Uber, vai começar as suas operações em São Paulo a partir do dia 30 de abril, após iniciar os trabalhos em outras cidades do país. O cadastramento dos motoristas e usuários da capital paulista já está sendo feito.

O software oferece também a opção de os taxistas se cadastrarem no aplicativo, oferecendo as seus passageiros um valor diferenciado, como se ele desse um desconto – dessa forma, o taxista ingressa nesse mercado e pode também concorrer com o carro comum.

Para atrair a clientela, o Yet Go promete colocar na roda uma série de promoções, além de não trabalhar com tarifa dinâmica, não cobrar tarifa de cancelamento da corrida e manter fixo o preço do quilômetro rodado. Como forma de pagamento, os usuários não precisam cadastrar nenhum cartão de crédito.

“Os motoristas estão isentos de 100% da taxa de pagamento no primeiro mês para a empresa. Além disso, possuem convênios com postos de gasolina das cidades, onde o preço do combustível será R$ 0,20 menor do que o normal. Se forem bem avaliados pelos usuários, eles terão redução na taxa de 25% que será cobrada pela empresa a partir do segundo mês de operação”, explicou Alberto de Souza Júnior, sócio-fundador e diretor de operações da plataforma.

A Yet Go se baseia conforme a localização que o passageiro se encontra para calcular o valor da tarifa. A empresa leva em conta o preço médio da gasolina – então, se a gasolina for mais barata em um determinado local, a corrida também sairá mais barata.

A empresa trabalha também com sistema de franquia – atualmente, a empresa conta com uma grande fila de espera de candidatos a franqueados. O principal foco da startup é direcionado ao espírito empreendedor de quem desejar “comprar” a ideia e agregar valor à empresa. Por isso, cada unidade franqueada pode criar um sistema e atendimento para motoristas e usuários, como corridas em grupo, tornando-as 10% mais baratas que o valor de um táxi.

Hoje, a Yet Go tem mais de 100 mil clientes e 30 mil motoristas no Brasil.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.