Logo E-Commerce Brasil

Uber faz parceria para expandir entrega de medicamentos prescritos nos EUA

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Uber Technologies trabalhará com o provedor de serviços de entrega de prescrição ScriptDrop para permitir que clientes em 37 estados dos EUA recebam medicamentos em sua porta, disse o serviço de carona em um blog.

As farmácias que se inscreverem no ScriptDrop poderão usar os serviços de entrega do Uber, o que pode resultar em menos eventos de clientes sem suas receitas devido a limitações relacionadas à Covid-19, disse o post na quarta-feira (24).

A notícia da parceria vem à medida que grandes empresas de tecnologia estão cada vez mais se empenhando no setor de saúde. No início deste mês, a Amazon expandiu seus serviços virtuais de saúde, após lançar uma farmácia online no ano passado.

Em agosto passado, o Uber fez parceria com a plataforma de entrega de receitas sob demanda NimbleRx.

O Uber se tornará o aplicativo padrão para farmácias ScriptDrop selecionadas, dependendo da localização e disponibilidade do motorista, disse a empresa, acrescentando que planeja expandir os serviços para mais farmácias nas próximas semanas e meses.

Leia também: 69% dos pequenos negócios vendem online na pandemia, revela SEBRAE

Fonte: Reuters