Logo E-Commerce Brasil

Coronavírus: Uber Eats suspende taxa de entrega de restaurantes pequenos

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Uber Eats, da Uber Technologies, informou na segunda-feira (16) que suspenderá a taxa de entrega de restaurantes independentes nos Estados Unidos e no Canadá.

A Uber Eats é o mais recente aplicativo a suspender a taxa de restaurantes atingidos pelo surto de coronavírus, seguindo os passos do GrubHub e do Postmates.

Imagem: Reprodução/ Instagram

A Takeaway.com, o maior serviço online de entrega de comida da Europa, informou ter visto um aumento nos restaurantes que se inscreveram em sua plataforma na Holanda, na sequência de uma paralisação de restaurantes ordenada pelo governo.

O GrubHub anunciou na sexta-feira (13) que espera que a quantidade de clientes de restaurantes nos EUA caia 75% nas próximas semanas.

Algumas redes de restaurantes, incluindo Chipotle Mexican Grill e KFC estão oferecendo entrega gratuita para compensar a queda de clientes nos estabelecimentos.

Leia também: Empresas de entrega lançam serviços para evitar contato com o cliente

As informações são da Reuters