Logo E-Commerce Brasil

Uber Eats faz 1ª entrega de comida no espaço

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Uber anunciou nesta segunda-feira (13) que realizou uma entrega de comida no espaço. A plataforma global fez sua primeira entrega de comida diretamente na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) com o Uber Eats.

A ação ocorreu graças a uma parceria com o empresário japonês e superfã de delivery, Yusaku Maezawa, que entregou iguarias japonesas aos astronautas da Estação Espacial Internacional. A bordo da espaçonave russa Soyuz, Maezawa embarcou na última quarta-feira (8), em direção à ISS, para uma missão que vai durar 12 dias. O delivery foi realizado no dia 11 de dezembro, às 11h40, no horário de Brasília, tendo viajado 400 km e 8 horas e 34 minutos desde a partida de Maezawa da Terra.

A Uber realizou a primeira entrega de comida no espaço. Crédito: SPACETODAY

“Uma pequena entrega para Yusaku Maezawa, uma grande entrega para o Uber Eats!” disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. “Estamos maravilhados por ter ajudado ele a fazer nossa primeira entrega bem-sucedida ao espaço. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e conseguirem qualquer coisa, por isso temos muito orgulho de servir os astronautas na Estação Espacial Internacional. Yusaku Maezawa ficou satisfeito com a entrega, embora tenha demorado um pouco mais do que os 30 minutos habituais para chegar.”

“Obrigado por me darem a oportunidade de fazer a primeira entrega do Uber Eats no espaço”, disse Yusaku Maezawa. “A iniciativa e o senso de aventura do Uber Eats são inspiradores. Eu nunca vou parar de me desafiar e eu espero que todo mundo continue fazendo o mesmo. Vamos fazer um mundo melhor!”

Com pratos incluindo cavala cozida em missô, carne cozida em molho agridoce, frango cozido com brotos de bambu e carne de porco assada, Uber Eats e Yusaku Maezawa ofereceram uma refeição deliciosa que representou uma pausa na comida de astronauta.

Leia também: Supermercado online Shopper recebe aporte e fecha 2021 com R$ 290 mi