Logo E-Commerce Brasil

Uber negocia compra do GrubHub para reforçar entrega de alimentos

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Uber anunciou que está negociando a compra do GrubHub para reforçar o negócio de entrega de alimentos e que planeja reduzir investimentos em projetos não essenciais.

Entre outras mudanças anunciadas, está o fechamento de cerca de 45 de seus escritórios, incluindo o do Pier 70, em São Francisco. O vice-presidente da empresa, Dara Khosrowshahi, afirmou que a empresa deixará seu escritório em Cingapura nos próximos 12 meses e se mudará para um novo local na região Ásia-Pacífico.

Demissões na Uber

A empresa cortará cerca de três mil empregos, além dos 3.700 anunciados no início deste mês, enquanto as restrições de movimentação causadas pelo coronavírus diminuem a demanda por serviços de transporte, disse Khosrowshahi, em email para funcionários nesta segunda-feira (18).

O setor de transporte por aplicativos sofreu um colapso quase total conforme parte do mundo teve as atividades paralisadas para combater a propagação do vírus.

Quase dois terços da receita da Uber são gerados nos Estados Unidos e no Canadá, onde o isolamento social começou a vigorar em meados de março. A empresa disse que as corridas despencaram 80% em todo o mundo em abril, mas se recuperavam lentamente.

Leia também: Uber lança serviço para motoristas entregarem itens

As informações são da Reuters