Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Twitter divulga marcas mais mencionadas na #Copa2018 nas oitavas de final

Sexta-feira, 06 de julho de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

O Twitter realizou um levantamento das marcas mais mencionadas em conversas sobre #Copa2018 no Brasil durante as oitavas de final, disputadas entre 30 de junho e 3 de julho. A pesquisa leva em consideração todos os Tweets sobre Copa com termos relacionados a marcas com ativações na plataforma. O Twitter divulgará novos levantamentos após as quartas de final e as semifinais e, após a grande final, um consolidado de toda a Copa.

Confira abaixo o ranking completo de Share of Voice* nas oitavas:

1. Budweiser (@Budweiser_Br)
2. Guaraná (@guarana)
3. Coca-Cola (@CocaCola_Br)
4. Brahma (@BrahmaCerveja)
5. Vivo (@vivobr)
6. Adidas (@adidasbrasil)
7. Itaú (@itau)
8. Magazine Luiza (@magazineluiza)
9. Três Corações (@3coracoes)
10. McDonald’s (@McDonalds_BR)
11. Uber (@Uber_Brasil)
12. Rexona Men (@rexonamen
13. Samsung (@SamsungBrasil)
14. Skol (@skol)
15. Dorflex (@DorflexOficial)
16. iFood (@iFood)
17. Claro @ClaroBrasil)
18. Visa (@VisaBR)
19. Carrefour (@carrefourbrasil)
20. Gol (@VoeGOLoficial)

Fonte: Twitter Brasil

*Metodologia: Share of Voice das marcas. Ranking considera volume total de Tweets sobre Copa do Mundo no Brasil com termos* relacionados às marcas com ativação na plataforma. Período de análise: fase de grupos; de 30/06 a 03/07. *Termos: perfis e nomes das marcas, hashtags, entre outros.

Tweets de destaque nas oitavas de final da #Copa2018

O Twitter também selecionou cinco Tweets de marcas que apresentaram boas práticas de conteúdo e estratégia durante as oitavas de final da #Copa2018. Para este levantamento específico, foram considerados Tweets que ilustram a boa prática de criar conteúdos com base na linguagem e no comportamento dos usuários. “Esses Tweets mostram como é possível passar do ‘olhe para mim’, em que a marca segue a sua própria agenda, para o ‘olhe para isso’, seguindo a agenda e o comportamento das pessoas”, afirma Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marca do Twitter Brasil. Confira os eleitos no período de 30 de junho a 3 de julho.

McDonald’s

http://twitter.com/McDonalds_BR/status/1013814173346811906

Uso de timing e contexto para falar da desclassificação do time do México após o jogo contra o Brasil, brincando com o fato de que a empresa não vende nachos, comida típica mexicana.

Brahma

http://twitter.com/BrahmaCerveja/status/1013820661821837312

Brahma uniu, de forma bem humorada, o tom das conversas sobre o comportamento de Neymar quando sofre faltas em campo a um jargão bastante conhecido do seriado mexicano Chaves.

Dorflex

http://twitter.com/DorflexOficial/status/1013795851267989504

A marca trouxe a temática da superstição, bastante presente no mundo dos esportes. Além disso, mostrou o quanto estar no meio de um campeonato tão importante como a Copa pode deixar as pessoas tensas.

Uber

http://twitter.com/Uber_Brasil/status/1013462943441268736

Se apropriando do fato de que seleções favoritas a ganhar o mundial foram desclassificadas antes do esperado, Uber reagiu promovendo um de seus serviços, o de corrida compartilhada – em que Alemanha e Espanha poderiam voltar juntas para casa, por exemplo.

Itaú

http://twitter.com/itau/status/1013799248972967941

Aproveitando que na Copa as pessoas tendem a espalhar, até por diversão, correntes de sorte para o Brasil ganhar, o Itaú criou a sua própria corrente fazendo uma referência indireta ao canarinho pistola e reforçando a mensagem da música-tema da marca durante o mundial.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.