Logo E-Commerce Brasil

Tudo sobre o Mercado Livre: confira o novo e-book do Ideris

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O Mercado Livre é um dos marketplaces online mais antigos da América Latina, tendo sido fundado em agosto de 1999. E não é coincidência que ele também é o maior canal de vendas online da América Latina, já que em seus 22 anos de mercado ele tem investido em formas de melhorar a experiência de compra e venda ao longo de toda jornada do e-commerce.

Por isso, faz muito tempo que o Mercado Livre não é apenas um marketplace, ele é também uma empresa de logística, publicidade, loja virtual e uma fintech. Para organizar tantas áreas diferentes, este grande player criou as subdivisões: Mercado Envios, Mercado Ads, Mercado Shops e Mercado Pago.

Cada uma dessas 4 partes do Mercado Livre conta com diversos serviços para vendedores de todos os tamanhos. Por isso, para ajudar novos sellers e também aqueles que querem se manter sempre atualizados sobre o Mercado Livre, o Hub de integração Ideris preparou o E-book Tudo que você precisa saber sobre o Mercado Livre, explicando em detalhes esses serviços.

Para acessar e baixar o e-book, acesse o link: https://bit.ly/2OIW9dF

Confira um resumo de cada um:

Mercado Envios: é o serviço de gestão de logística do Mercado Livre, ou seja, tudo que envolve a etapa de fazer o produto sair do estoque do vendedor e chegar até o consumidor final. Entre os serviços disponíveis estão o Mercado Envios Coletas, Full, e Flex.

Mercado Ads

É a solução de publicidade do Mercado Livre que possibilita o aumento da visibilidade dos anúncios e melhora a performance das operações. Com ele, os produtos podem aparecer dentre os primeiros resultados de busca no marketplace.

Mercado Shops

É a ferramenta de loja virtual do Mercado Livre, com ela o vendedor pode criar seu próprio site de vendas, customizando layout, URL e ainda contando com todos os serviços do Mercado Livre.

Mercado Pago

É o nome dado ao serviço que envolve a parte financeira do Mercado Livre. É por meio dele que o vendedor poderá cobrar seus vendas tanto offline quanto online, além de ser um banco digital com conta online e um serviço de crédito para vendedores e compradores.

Para saber mais sobre como cada um desses serviços pode ajudar vendedores do maior marketplace da América Latina, faça o download do e-book!

Leia também: WhatsApp conversa com BC para aprovação do sistema de pagamento.