A Troquecommerce referência no mercado pós venda, e na gestão de Trocas e Devoluções, estará presente na 13ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, nos dias 26 e 27 de julho, que acontecerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O Fórum é hoje o principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, de acordo com a Forrester Research.
No evento os participantes poderão verificar todas as funcionalidades disponíveis para que as lojas possam fazer a sua gestão de trocas e devoluções de forma profissional, automatizada e com expressivo aumento na experiência do consumidor. Pesquisas indicam que 95% dos consumidores que tem um processo de troca e devolução facilitada costumam voltar a comprar na loja ou indicá-la para seu ciclo de conivência.
No vídeo a seguir, você pode entender como é possível automatizar a sua jornada de trocas e devoluções, reduzindo de 15 minutos por processo, para um minuto.
Marcel Eberle, CEO e co-fundador da empresa, relata que seus clientes tiveram aumento da recompra com a experiência dinâmica, ágil e automatizada para os consumidores. “O impacto é imediato! A empresa economiza mais de 90% do tempo do seu SAC com trocas e devoluções, permitindo que o cliente solicite durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, com uma validação de prazos e regras automáticos, e emissão instantânea da logística reversa, trazendo muito profissionalismo para a loja. Com isso você elimina processos e etapas no seu SAC, permitindo o ganho de escala, evitando o erro humano e aumentando a satisfação do seu cliente”, afirma.
Além disso, o relato de altos custos de trocas e devoluções é sempre uma preocupação relatada pelos lojistas, e deve ser sempre acompanhado. Porém, Marcel que também é lojista há 7 anos, tem uma visão diferente destes custos: “O que eu sempre falo para meus clientes e lojistas amigos é o seguinte; “O CPA de um cliente novo é sempre muito maior do que manter os que já compraram com você, portanto o custo de trocas e devoluções deve ser visto como uma oportunidade de remakerting, um custo para fidelizar o seu cliente. Se você facilitar e automatizar o processo, além de você economizar com SAC, vai ganhar um cliente que já sabe o tamanho que deseja e que voltará a comprar com você pela facilidade que teve no processo”, finaliza ele.
Por fim, a Troquecommerce também está integrada e fazendo parcerias com meios de envio mais econômicos do país, com a finalidade de trazer ao lojista soluções de logística reversa que amenizem o custo das devoluções. Tudo isso, de forma integrada e automática.
Não deixe de visitar e conhecer a Equipe da Troquecommerce no Fórum E-Commerce Brasil 2022. E para mais informações sobre o produto, acesso o site da empresa.
Leia também: Quatro dicas de experiência para fidelizar seus clientes até nas trocas e devoluções