Logo E-Commerce Brasil

Tray leva ecossistema completo de e-commerce para o Fórum ECBR 2022

A Tray, solução completa para o empreendedor que deseja vender online, está com presença confirmada no Fórum E-Commerce Brasil 2022.

Nesta edição do evento, a plataforma marca presença com a missão de transformar o varejo brasileiro com seu ecossistema completo de recursos nativos e integrações, apresentando aos congressistas seus lançamentos recententes que estão transformando o dia dia dos lojistas, além de uma sala de conteúdo prático com especialistas que vivenciam o e-commerce brasileiro diariamente.

Ecossistema de soluções Tray

Nos últimos anos, a Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, tem se tornado uma referência quando o assunto é vendas online.

A plataforma, uma das mais competitivas do mercado, está trabalhando para evoluir sua tecnologia constantemente conforme a necessidade do empreendedor brasileiro e como consequência tem crescido exponencialmente no mercado, trazendo soluções robustas, personalizáveis e, claro, eficientes para toda sua base de lojistas.

Confira os principais lançamentos da plataforma nos últimos meses:

Integração nativa com Marketplaces com TAXA ZERO 

A integração da Tray com os marketplaces não utiliza nenhuma tecnologia terceira, como hubs. Isso permite ligar todos os dados da loja virtual diretamente com mais de 20 marketplaces, garantindo a integridade e agilidade nos pedidos e atendimentos.
Além de proporcionar a gestão de diversos canais de forma centralizada em um único painel, a integração da Tray não cobra taxa sobre os pedidos realizados.

Assim, o lojista consegue vender nas maiores vitrines do e-commerce brasiliero sem pagar nenhum centavo a mais pelos pedidos.

Emissor de Nota Fiscal

O recurso foi criado para agilizar, automatizar e facilitar o trabalho do lojista. Permitindo maior autonomia ao emitir NF ‘s de venda diretamente do painel Tray, o que diminui o tempo gasto com processos burocráticos.

Além da praticidade, a Tray disponibiliza a emissão de 30 notas fiscais por mês de forma gratuita, ajudando o empreendedor a potencializar sua operação.

Dropshipping com AliExpress

O cliente Tray pode vender na sua loja virtual, produtos que são comercializados no AliExpress, um dos maiores e-commerces do mundo, sem precisar se preocupar com manutenção de estoque e logística, pois todos esses trâmites são realizados pelo fornecedor.

Integração com Google Shopping 

Sendo a plataforma pioneira no mundo a oferecer o recurso de forma nativa, a Tray está possibilitando a criação e distribuição de campanhas de alta performance. Com o PMax, ou Campanha de Maior Performance, o lojista pode criar anúncios de seus produtos no Google diretamente da plataforma Tray, os quais serão distribuídos, de forma inteligente, para todas as redes do Google Ads, como rede de display, vídeos no YouTube, Shopping e rede de pesquisa, proporcionado resultados cada vez mais otimizados pela própria inteligência do Google.

Integração com Meta (Facebook Ads e API Conversion)

Com a integração é possível criar automaticamente o Gerenciador de Negócios da loja, uma página no Facebook, o Catálogo de Produtos, uma Conta de Anúncios, o Pixel do Facebook (com atualização da API de Conversão) e, também, conectar a loja ao Instagram Business. Em resumo, a integração permite divulgar produtos no Facebook e utilizar a Sacola de compras do Instagram de maneira integrada com a loja virtual.

Esta integração é completa, permitindo criação e gerenciamento de anúncios.

Integração com TikTok Ads

Através do gerenciador de anúncios do TikTok Ads Manager, lojistas Tray, diretamente da plataforma, poderão anunciar seus produtos integrados no TikTok, criando campanhas focadas em tráfego, retenção de clientes e vendas. As informações de produtos, como fotos, preços e descrições, serão atualizadas automaticamente, sem burocracia.

Além disso, todas as ações realizadas pelos clientes através do TikTok na loja, serão gravadas no pixel do Tiktok, podendo ser utilizadas em campanhas estratégicas futuras, focadas em conversão.

Integração com o WhatsApp Oficial

Com a finalidade de aumentar as vendas dos lojistas, a integração com o WhatsApp permite a criação de campanhas para disparo automático de mensagens para recuperação de carrinho abandonado, clientes recorrentes, campanhas de aniversariantes e também pop-up de captura para aumentar as conversões.
Recurso de Crédito para lojistas

Com o objetivo de atender às necessidades de empréstimos do empreendedor que se propõem a enfrentar desafios maiores em vendas e que precisam de um incentivo para alcançá-los, o recurso de Crédito da Tray, permite que o lojista solicite uma proposta de empréstimo 100% online, de forma fácil e rápida. Com parcelas flexíveis que cabem no bolso, o lojista possui um prazo de até 24 meses para pagar o empréstimo, com as menores taxas do mercado. Vale lembrar que o recurso é liberado apenas para lojistas com CNPJ.

Recurso de Chat nativo

Com este recurso, o lojista poderá criar grupos de atendimentos dentro do próprio chat, organizar conversas por categorias ou setores da loja, vincular etiquetas a categorias ou pessoas, além de criar um bot automatizado, facilitando o direcionamento das conversas. Este recurso poderá contribuir em todas as etapas do processo de vendas.
Ecossistema completo

Além dos recursos destacados acima a plataforma ainda conta com mais de 900 recursos disponíveis, sendo 300 recursos nativos e 600 integrações, que podem ser administrados de forma integrada, através de um único painel administrativo, sem complicações ajudando o empreendedor a vender online diariamente.

Evento e Estande Tray

A 13ª edição do Fórum E-commerce Brasil acontecerá 100% presencial, nos dias 26 e 27 de julho, no complexo Transamérica, em São Paulo-SP.

O evento reunirá mais de 15.000 congressistas, +7.000 empresas, +220 expositores, +200 palestrantes, +20 áreas de conteúdo para você enriquecer estratégias, networking e alavancar ainda mais o seu negócio.

Além de apresentar esse ecossistema robusto de soluções, a empresa ainda oferecerá uma sala de conteúdo prático, a fim de auxiliar os lojistas com conteúdo prático e com aplicação imediata.

Para isso, a plataforma estará com a seguinte grade de conteúdo durante os dois dias de evento:

  • 10:00 às 10:30 – Antenor Neto, com a palestra Multiplique suas vendas com uma boa página de anúncio
  • 10:40 às 11:10 – Alex Moro, com o tema Entendendo o algoritmo dos Marketplaces
  • 11:20 às 11:50 – André Mousinho, falando sobre Topo do Google: entenda pessoas, domine robôs
  • 12:00 às 12:30 – Lívia Vasconcellos, com os Bastidores da Logística de um E-commerce
  • 15:00 às 15:30 – Diego Santana, palestrando sobre os 7 pilares das Vendas e Performance para e-commerce
  • 15:40 às 16:10 – Geisa Alves, com o tema: 3 passos para vender seu produto no Instagram
  • 16:20 às 17:50 – Alex Moro, Diego Santana e Antenor Neto, fazendo Análise de Loja ao vivo

Para aprender com esses especialistas e conhecer o ecossistema completo da Tray, basta procurar o estande da empresa no evento ou acessar o site Tray.com.br.

Leia também: Patrocinadores e expositores do Fórum E-Commerce Brasil preparam conteúdos exclusivos para os congressistas