Redação E-Commerce Brasil

Tray E-commerce Conf reúne empreendedores de olho na Black Friday

Quarta-feira, 06 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

A Black Friday já ultrapassou o Natal e se tornou a data mais rentável para o varejo do comércio eletrônico. Só no ano passado, as vendas cresceram 23%, em comparação a 2017, gerando mais de três milhões de encomendas em pouco mais de um dia. A data mais aguardada pelos lojistas foi um dos principais temas abordados durante o Tray E-commerce Conf, 2019, realizado em São Paulo pela Tray, unidade de e-commerce da Locaweb. O evento reuniu empreendedores de diferentes segmentos que discutiram os caminhos do comércio eletrônico.

Um time de palestrantes abordou as tendências para o e-commerce. Segundo Rafael Carlos, Gerente de Experiência do Cliente Tray Corp, o perfil do brasileiro mudou ao longo dos últimos anos. “As pessoas estão aproveitando a data para antecipar as compras de Natal, para conseguir maiores descontos e boas oportunidades de compra. Tem gente que espera um ano inteiro para realizar aquele desejo de trocar de smartphone ou comprar uma TV nova. Então, o lojista precisa pensar nesse cliente e entender qual é o perfil dele durante a Black Friday”.

A Inteligência Artificial também foi discutida durante o Tray E-commerce Conf. Segundo Diego Azevedo, gerente de Engenharia da Tray Corp, ela vai revolucionar ainda mais o varejo online. Porém, é preciso que os empreendedores estejam preparados para quebrar essa barreira. Ainda faltam uma base de dados consolidada e um profissional que saiba mexer com essas informações. “No e-commerce a gente tem uma facilidade muito grande de obtenção de informações, diferente do varejo físico. Se o lojista quiser saber quem entrou no site, escolheu um produto, calculou o frete e não fechou a compra, tem essa informação disponível no e-commerce. Basta ele capturar da maneira adequada e saber trabalhar com ela”, explicou.

O dia foi de conhecimento e troca de experiências para os empreendedores. Muito se discutiu sobre as principais ferramentas para tornar o e-commerce mais rentável. Contribuíram com o evento os palestrantes Sandro Magaldi, do meusucesso.com, o jornalista Marcelo Tas, Alex Moro, CEO da Efeito Empreendedor, Javier Yera, da olist, entre outros nomes conhecidos do mercado.

Além dos palestrantes, o evento contou com a participação de expositores e um espaço para networking. Empresas com soluções para o mercado de e-commerce, marketing digital e logística apresentaram o que há de novo para auxiliar o empreendedor a entender o segmento, melhorar a gestão e ampliar os negócios, como Amazon, Bling, olist, Etus, freterapido.com, Onclick, Frenet, WM10, entre outras. O público também acompanhou rodadas de bate-papo com cases de sucesso da Tray, que compartilharam dicas e orientações que fizeram seus negócios crescerem.

Neste ano, o Tray E-commerce Conf já passou pelas cidades de Marília (SP), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), reunindo mais de 10 mil pessoas. Em 2020, novas cidades entrarão para o calendário do evento.

“Foi uma troca de experiência muito satisfatória, onde todos puderam ter uma visão de negócio em diferentes aspectos. E isso, para quem é empreendedor, faz toda a diferença, pois no e-commerce tudo muda em uma velocidade muito grande”, acrescentou Willians.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.