Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Tray E-commerce Conf reúne empreendedores de olho na Black Friday

Quarta-feira, 06 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

A Black Friday já ultrapassou o Natal e se tornou a data mais rentável para o varejo do comércio eletrônico. Só no ano passado, as vendas cresceram 23%, em comparação a 2017, gerando mais de três milhões de encomendas em pouco mais de um dia. A data mais aguardada pelos lojistas foi um dos principais temas abordados durante o Tray E-commerce Conf, 2019, realizado em São Paulo pela Tray, unidade de e-commerce da Locaweb. O evento reuniu empreendedores de diferentes segmentos que discutiram os caminhos do comércio eletrônico.

Um time de palestrantes abordou as tendências para o e-commerce. Segundo Rafael Carlos, Gerente de Experiência do Cliente Tray Corp, o perfil do brasileiro mudou ao longo dos últimos anos. “As pessoas estão aproveitando a data para antecipar as compras de Natal, para conseguir maiores descontos e boas oportunidades de compra. Tem gente que espera um ano inteiro para realizar aquele desejo de trocar de smartphone ou comprar uma TV nova. Então, o lojista precisa pensar nesse cliente e entender qual é o perfil dele durante a Black Friday”.

A Inteligência Artificial também foi discutida durante o Tray E-commerce Conf. Segundo Diego Azevedo, gerente de Engenharia da Tray Corp, ela vai revolucionar ainda mais o varejo online. Porém, é preciso que os empreendedores estejam preparados para quebrar essa barreira. Ainda faltam uma base de dados consolidada e um profissional que saiba mexer com essas informações. “No e-commerce a gente tem uma facilidade muito grande de obtenção de informações, diferente do varejo físico. Se o lojista quiser saber quem entrou no site, escolheu um produto, calculou o frete e não fechou a compra, tem essa informação disponível no e-commerce. Basta ele capturar da maneira adequada e saber trabalhar com ela”, explicou.

O dia foi de conhecimento e troca de experiências para os empreendedores. Muito se discutiu sobre as principais ferramentas para tornar o e-commerce mais rentável. Contribuíram com o evento os palestrantes Sandro Magaldi, do meusucesso.com, o jornalista Marcelo Tas, Alex Moro, CEO da Efeito Empreendedor, Javier Yera, da olist, entre outros nomes conhecidos do mercado.

Além dos palestrantes, o evento contou com a participação de expositores e um espaço para networking. Empresas com soluções para o mercado de e-commerce, marketing digital e logística apresentaram o que há de novo para auxiliar o empreendedor a entender o segmento, melhorar a gestão e ampliar os negócios, como Amazon, Bling, olist, Etus, freterapido.com, Onclick, Frenet, WM10, entre outras. O público também acompanhou rodadas de bate-papo com cases de sucesso da Tray, que compartilharam dicas e orientações que fizeram seus negócios crescerem.

Neste ano, o Tray E-commerce Conf já passou pelas cidades de Marília (SP), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), reunindo mais de 10 mil pessoas. Em 2020, novas cidades entrarão para o calendário do evento.

“Foi uma troca de experiência muito satisfatória, onde todos puderam ter uma visão de negócio em diferentes aspectos. E isso, para quem é empreendedor, faz toda a diferença, pois no e-commerce tudo muda em uma velocidade muito grande”, acrescentou Willians.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.