Logo E-Commerce Brasil

Tray lança integração com Dropshipping AliExpress e permite clientes vender produtos sem precisar de estoque

A Tray, plataforma completa para começar o seu negócio online, lançou uma das integrações mais aguardadas: Dropshipping AliExpress. A nova integração permite aos clientes Tray venderem produtos na internet, sem a necessidade de estoques. Confira mais detalhes dessa novidade.

Dropshipping com AliExpress na Tray

O dropshipping é um modelo de e-commerce em que o lojista atua como intermediário das vendas pela internet. De modo geral, é o envio do produto direto do fornecedor ou fabricante para o cliente final, sem a necessidade de o lojista manter um estoque e enviar os produtos, que são responsabilidades dos fornecedores.

Com a integração de Dropshipping da AliExpress, o cliente Tray pode vender na loja virtual, produtos que são comercializados por fornecedores no AliExpress, sem precisar se preocupar com manutenção de estoque e logística. Um processo inovador e que tem atraído o interesse do público que deseja atuar no e-commerce nesta modalidade.

Relevância AliExpress no mercado Dropshipping

O AliExpress é a maior plataforma de comércio online internacional do mundo, que apresenta um vasto catálogo com mais de 100 milhões de produtos dos mais variados nichos de mercado, como vestuários, acessórios, artigos de decoração, ferramentas, artigos infantis, joias, artigos eletrônicos e muito mais.

Com entregas semanais para o Brasil e mais de 11 anos de atuação no país, o AliExpress tem conquistado a preferência do público quando o assunto é a prática de vendas sem estoque, em que a maioria dos lojistas trabalha preços competitivos e conseguem escalar vendas, economizando esforços na manutenção de estoques e logística, ganhando força nas vendas em escala.

Como funciona o Dropshipping na Tray

O processo de Dropshipping AliExpress em sua loja Tray pode ser realizado de maneira prática e sem complicações. Basicamente, no primeiro momento, o lojista precisa sincronizar sua conta AliExpress com a Tray. Caso não possua, é possível criar e dar continuidade ao processo normalmente.

Após a abertura e sincronização da conta, o lojista escolhe os produtos que deseja vender e estabelece os preços que deseja praticar. A partir daí, a responsabilidade fica para os fornecedores, responsáveis por enviar a mercadoria para o cliente final. Todo processo de automação e logística é realizado de uma forma direta, ágil e prática.

A integração já está disponível para clientes da plataforma e pode ser realizada com base no passo a passo descrito em nossa Base de conhecimento. Integre agora e tenha uma infinidade de produtos disponíveis para venda, sem precisar de muito investimento e nem correr o risco de ficar com o estoque parado. Evolua seu negócio e venda mais com a Tray.

Leia também: Pagamentos “All-in-one” ajudam pequenas e médias empresas; entenda