Logo E-Commerce Brasil

Tray cria campanha Seu E-commerce Já para lojistas

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Após o início do isolamento social, a plataforma Tray se posicionou com um propósito: ajudar os empreendedores a venderem mesmo com as portas fechadas.

Sabendo desde o início que a crise sanitária pela qual o Brasil e o mundo estão passando não acabaria em algumas semanas, a plataforma decidiu criar uma campanha de impulsionamento para lojistas que vendiam apenas em lojas físicas. Assim, esses empreendedores poderiam manter seus negócios abertos.

Com um compromisso de ajudar a economia do país a continuar girando, além da internet, a plataforma utilizou veiculação de grande alcance, como anúncios em televisão aberta, televisão fechada, rádios e até no campeonato brasileiro.

A campanha Seu E-commerce Já tem o objetivo de mostrar para os lojistas que é possível começar a vender online de forma prática e otimizada ao abordar os principais passos relacionados ao uso de uma plataforma de e-commerce.

Sobretudo, a ideia da campanha era mostrar o quanto a Tray, integrada com os maiores marketplaces do Brasil e completa gestão de e-commerce, pode auxiliar os empreendedores a venderem para todos o Brasil — sem ter seu crescimento barrado por qualquer de limitação.

De fato, a grande incorporação do físico e do digital já era esperada em alguns anos. Entretanto, a pandemia acelerou todo o processo. Ao contrário do que muitos pensam, a Tray não acredita no fim das lojas físicas.

Porém, observando o cenário atual e projetando o que vem por aí, é imprescindível, para continuar crescendo, que os lojistas sigam se atualizando e passem a integrar as vendas online em seu escopo de trabalho.

Leia também: Open banking permitirá maior competitividade entre bancos, diz BC.